O grave acidente que envolveu um ônibus da empresa Maia e um caminhão boiadeiro da empresa Guaporé Carne, aconteceu por volta das 21 horas desta quinta feira(27) na BR 364, na altura do KM 494, que fica entre os municípios de Jaru e Ariquemes. Testemunhas relataram que o ônibus seguia o itinerário São Luiz/MA a Porto Velho/RO, momento em que invadiu a pista da esquerda indo em direção ao caminhão boiadeiro que seguia no sentido contrário.
No intuito de evitar a colisão frontal o condutor do caminhão livrou a cabine de seu veículo, porém a carroceria de madeira atingiu o coletivo e projetou destroços de madeiras para dentro do ônibus ferindo vários passageiros. Por incrível que pareça o motorista do ônibus não foi atingido com gravidade, mas a passageira que estava no banco logo atrás teve morte instantânea. O Corpo de Bombeiro da cidade de Ariquemes socorreu as vítimas, aonde uma veio a óbito a caminho hospital e outra logo após dar entrada na unidade de saúde. Cerca de dez passageiros que também ficaram feridos foram medicados, e encontram-se fora de perigo.
Outro caminhão desta mesma empresa já havia se envolvido em um acidente com vítima fatal na manhã deste mesmo dia, a poucos quilômetros dali.
Testemunhas contaram ainda que acreditam que o condutor do coletivo tenha dormido na direção, o que teria motivado o grave acidente.