MP apura despejo indevido de entulhos de construção nas margens de igarapés em Vilhena

MP apura despejo indevido de entulhos de construção nas margens de igarapés em Vilhena

MP apura despejo indevido de entulhos de construção nas margens de igarapés em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia instaurou inquérito civil público para apurar a possível prática indevida de despejo de entulho e lixo domiciliar provenientes de construção civil nas margens dos igarapés Pires de Sá e Barão do Melgaço, em Vilhena, e em vias públicas próximas a esses riachos.
 
O material, que estaria sendo depositado no local por populares e empresas conhecidas como 'papa-entulhos', é facilmente levado por enxurradas até o leito dos igarapés, o que causa danos irreparáveis ao ambiente.
 
Ao instaurar o inquérito civil, o Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen destaca que o despejo indevido de material nocivo ao ambiente vem sendo reiteradamente praticado principalmente pelas empresas do ramo de coleta de entulhos, que sequer estão regularizadas, o que indicaria possível omissão do Poder Executivo Municipal e da Secretaria de Obras e Posturas.
 
Ele também lembra que o Ministério Público, em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e Ibama, vem executando ações de revitalização dos igarapés, as quais consistem no plantio de mudas de plantas nativas às margens dos riachos, com o objetivo de restaurar áreas de preservação permanente. O Promotor de Justiça afirma que o Município de Vilhena chegou a ser condenado pelo Juízo local a empreender medidas de revitalização do Igarapé Pires de Sá, como, por exemplo, desassoreamento e a coibição de depósito de lixo no local, o que foi executado em alguns trechos do rio.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS