O presidente da Federação Brasileira de Academias de Medicina, Dr. José Leite Saraiva, vista Porto Velho a convite do Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO), para participar do II Congresso do SIMERO que ocorreu nesta sexta 21, no Conselho Regional de Medicina (CREMERO).
Durante sua permanência na cidade, manteve contato com o presidente da Academia de Medicina de Rondônia, Dr. Viriato Moura, e com o vice-presidente da entidade, Dr. Heins Jakobi. No encontro ocorrido em um ponto turístico da cidade, em que também estiveram presentes os doutores Rodrigo Almeida, presidente do SIMERO, e Mário Fernando da Silva Lins, presidente da Comissão de Honorários Médicos de Pernambuco, conversaram sobre as questões de saúde de Rondônia e a atuação das entidades médicas nesse contexto.
A participação de todos os envolvidos, particularmente da classe médica, segundo esses líderes classistas, reveste-se de importância fundamental para que se obtenha bons resultados. O fato de o governo de Rondônia ter retirado o projeto de privatização de segmento importante das unidades públicas de saúde da pauta da Audiência Pública, ocorrida no dia 18 deste mês na Assembléia Legislativa, atestou a relevância dessa participação.
O Dr. Saraiva colocou a entidade que dirige à disposição das entidades médicas locais para contribuir nesse processo que visa oferecer melhores condições de assistência à saúde de nossa população.