Sipam e Unir realizam palestras dentro da Semana de Ciência e Tecnologia em Rondônia

Por mais um ano seguido, o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) participa das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 17 a 23 de outubro em todo o país. Em Porto Velho, as atividades do Centro Regional do Sipam estão inti

Sipam e Unir realizam palestras dentro da Semana de Ciência e Tecnologia em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ministério da Defesa Sistema de Proteção da Amazônia

Por mais um ano seguido, o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) participa das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 17 a 23 de outubro em todo o país. Em Porto Velho, as atividades do Centro Regional do Sipam estão intimamente ligadas ao tema da Semana neste ano - “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos” - já que o órgão emite alertas meteorológicos, controla cheias e vazantes dos rios, monitora queimadas, entre outras situações de risco à natureza e à população.

Um resumo dessas ações será apresentado nesta segunda-feira (17), às 19h30, aos estudantes da faculdade São Lucas. “Falarei sobre a contribuição do Sipam para a prevenção de riscos que acontece através de seu parque tecnológico e dos produtos oferecidos aos parceiros“ revela Janete Rodrigues, chefe da Divisão de Sensoriamento Remoto responsável pela palestra.

Também dentro das atividades da Semana, o Sipam oferece dia 18 (terça-feira) palestras aos estudantes de Ensino Médio da Escola Marcelo Cândia, uma das cinco instituições de ensino que sediam pluviômetros do projeto Bacias Urbanas, desenvolvido em parceria com a Prefeitura da capital e a Universidade Federal de Rondônia (Unir). Dez turmas participarão da atividade, que acontece a partir das 9h30, no auditório da escola.
“Colaboradores do Sipam e estudantes de Engenharia Civil falarão sobre a dinâmica das águas nas cidades, tema que pretende difundir o projeto Bacias Urbanas e divulgar aos alunos à necessidade de se proteger os igarapés da cidade”, explica Tatiane Checcia, professora da Unir e orientadora de iniciação científica.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS