Os moradores do bairro Airton Sena, zona Leste de Porto Velho (RO), bloquearam a rua Petrolina, principal via de acesso aos bairro Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Ulisses Guimarães na manhã de ontem (12), pois protestavam pela falta de comprometimento da empresa Eletrobrás em restabelecer a distribuição de energia elétrica na comunidade que havia sido interrompida na terça-feira (11).
A comunidade fez vários comunicados a Eletrobrás, porém a empresa de distribuição de energia elétrica sempre informava aos moradores que o problema seria resolvido. Entretanto, cansados de esperar por mais de 24h a comunidade ateou fogo na barricada e em uma velha estrutura de um veículo Fusca que estava também impedindo o tráfego na via.
“Não agüentamos mais este serviço de péssima qualidade de uma empresa que se diz responsável pela distribuição de energia em Porto Velho. Olha que o Estado está cedendo duas áreas para a construção de usinas hidrelétricas e nossa energia é uma porcaria”, desabafou o morador Cledson Flores Ramos.
Outros moradores enfatizaram que os técnicos da Eletrobrás não queriam sanar o problema pelo motivo de ser uma comunidade muito distante e também por se tratar de um feriado e poucos funcionários estavam de serviço. Muitas crianças carentes da zona Leste ficaram sem energia elétrica, um dos serviços básicos de uma sociedade séria e comprometida com o bem-estar da população.