Casa Civil destaca avanços das políticas públicas para mulheres

Ações voltadas para as mulheres rondonienses foram discutidas na noite de domingo (9) durante a III Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, durante a solenidade de abertura da Conferência, que cont

Casa Civil destaca avanços das políticas públicas para mulheres

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ações voltadas para as mulheres rondonienses foram discutidas na noite de domingo (9) durante a III Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, durante a solenidade de abertura da Conferência, que contou com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Irany Lopes; da secretária de Estado de Assistência Social, Cláudia Moura; e do secretário chefe da Casa Civil, Ricardo de Sá Vieira.
Em sua terceira edição, este ano as mulheres de Rondônia foram homenageadas com o tema central do encontro “Mulheres rondonienses: buscando autonomia para a construção da cidadania”. Ao destacar o avanço feminino frente à política e à economia, Ricardo de Sá Vieira reafirmou o compromisso do Governo do Estado no atendimento às necessidades e direitos das mulheres. “O governo está sensível em acolher as sugestões apresentadas na conferência. O governador Confúcio Moura já vem trabalhando na melhoria da educação, saúde e segurança pública e esse espaço é importante no processo de construção de políticas para beneficiar a mulher rondoniense”, disse Sá.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social (Seas), 29 municípios já realizaram suas conferências objetivando consolidar seus compromissos de mediar a implantação de políticas públicas para o atendimento e enfrentamento da violência de gênero, em especial à mulher, por meio de um espaço democrático e legítimo, tendo como eixo o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e a análise da realidade local.
Nos três dias de discussões, a conferência abordou temas, como “Análise e Desafios da Realidade Econômica para a Erradicação da Pobreza”, “Inclusão Social e Igualdade no Mundo do Trabalho”, “Realidade Política - Participação das Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão”, “Realidade Social para o Pleno Exercício da Cidadania”, “Realidade Cultural na Construção da Igualdade de Gênero” e “Realidade quanto à Saúde da Mulher – Direitos Sexuais, Direitos Reprodutivos e Aspectos Emocionais do Feminino”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS