CRIME AMBIENTAL - Agora Usina Santo Antônio tem outra explicação para jogar terra no rio Madeira

CRIME AMBIENTAL - Agora Usina Santo Antônio tem outra explicação para jogar terra no rio

CRIME AMBIENTAL -  Agora Usina Santo Antônio tem outra explicação para jogar terra no rio Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Diante do vídeo publicado com exclusividade pelo Rondoniaovivo (veja aqui)  mostrando caçambas e tratores despejando toneladas de terra no Rio Madeira, a direção da Santo Antônio Energia emitiu nota oficial ( veja a seguir) justificando o ato como construção de uma “ponta de aterro”, construída na margem esquerda, acima da barragem, obra prevista no planejamento de construção
Com isso, a versão anterior de que seria a construção de uma ensecadeira (veja nota) “cai por terra”, confirmando a denúncia de um leitor do site (veja aqui) que disse que não se constrói ensecadeira apenas jogando terra no rio.
Chama atenção o fato que quando da publicação das fotos (veja aqui) a Santo Antônio ter dito que se tratava de ensecadeira e quando da publicação do vídeo, que se referia a uma “ponta de aterro”, sendo que as fotos e o vídeo retratam exatamente a mesma coisa.
O Rondoniaovivo solicitou acesso ao canteiro de obras e entrevista com engenheiro responsável ou alguém da direção da Santo Antônio Energia para esclarecer dúvidas que pairam sobre o as fotografias e as imagens, mas até agora não recebeu uma resposta.
Veja a nota da Santo Antônio Energia
A Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela construção e futura operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, esclarece que o vídeo exibido no Rondoniaovivo mostra a atividade de lançamento de solo, também chamada de “ponta de aterro”, executada há cerca de 10 meses na margem esquerda do canteiro de obras, acima da barragem.
Trata-se de uma etapa da obra prevista no planejamento de construção. Essa atividade tem o objetivo de configurar a aproximação dos canais do grupo gerador 2 (onde ficarão 12 turbinas) e do grupo gerador 3 (onde ficarão outras 12 turbinas), direcionando o fluxo da água do reservatório para dentro das tomadas d'água das turbinas.
Posteriormente à conclusão do enchimento do reservatório este material ficará submerso sem nenhuma consequência.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS