Greve dos bancários supera a de 2010 e já é a maior dos últimos 20 anos

Greve dos bancários supera a de 2010 e já é a maior dos últimos 20 anos

Greve dos bancários supera a de 2010 e já é a maior dos últimos 20 anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A greve nacional dos bancários de 2011 já é a mais forte dos últimos 20 anos. A categoria fechou, nesta quinta-feira (6/10), aproximadamente 9 mil agências de bancos públicos e privados em todos os 26 estados e no Distrito Federal ontem, quarta-feira (5), nono dia de paralisação, superando o pico da greve de 2010, quando os trabalhadores pararam 8.278 unidades em todo país.
O balanço foi feito pela Contraf-CUT, a partir dos dados enviados pelos sindicatos até as 19h.
Mesmo com essa força demonstrada pelos trabalhadores, unidos em todo o país, os banqueiros, até o momento, se mantém irredutíveis quanto a voltar a negociar com o Comando Nacional dos Bancários, o que, consequentemente, faz com que a paralisação geral se arraste por mais dias, comprometendo a rotina financeira de todos os cidadãos.
 “Nossa meta é fazer com que os bancos atentem para este quadro de caos que já está se instalando nas cidades, prejudicando a vida de milhões de brasileiros. Só assim para que estes banqueiros vejam o que a postura de intransigência deles está promovendo com o país. Queremos negociar e acabar logo com isso, mas os bancos continuam calados, sem se mexer ou sinalizar para negociar. A greve é culpa dos bancos, não dos trabalhadores”, afirma José P
Em Rondônia a adesão à greve permanece com índice de 95%, com 97, das 110 agencias existentes no Estado, fechadas. Em Porto Velho, o índice chega a 100%, com todas as agências fechadas, tanto de bancos públicos quanto privados.
Os bancários entraram em greve no dia 27 de setembro, após a rejeição da proposta de reajuste de 8% apresentada pela Fenaban na quinta rodada de negociações, que significa apenas 0,56% de aumento real.
Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,8% (aumento real de 5% mais inflação do período), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, extinção da rotatividade, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades, melhoria do atendimento dos clientes e inclusão bancária sem precarização, dentre outros itens.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS