Os moradores do bairro Pantanal, zona Leste de Porto Velho (RO), estão indignados com as péssimas condições de infra-estrutura do bairro, pois as vias públicas da referida comunidade, nesta época do ano, ficam alagadas.
De acordo com a moradora Penha, que há mais de 15 anos reside no bairro, em oito anos de gestão Roberto Sobrinho poucas ações foram implantadas na comunidade. Com a chegada do Linhão da Eletrobrás na rua Ibrahim Sued, muitos moradores ficaram felizes, pois o progresso estava por vir.
Passaram-se mais de 10 anos após a instalação das torres de energia elétrica e a rua jamais recebeu uma limpeza básica. Sem iluminação, com mato alto e com a rua parcialmente alagada, a população exige uma ação urgente da Prefeitura de Porto Velho nas vielas sujas do bairro Pantanal. “Daqui a pouco a gente tá é remando e não andando pelas ruas do bairro”, disse Penha.
Outro agravante na comunidade é a falta de energia elétrica, pois há mais de quatro anos, habitantes das áreas mais distantes do bairro Pantanal estão somente vivendo a luz de velas.