Relatos de populares que presenciaram o acidente, disseram que a vítima de nacionalidade boliviana transitava pela Avenida Antônio Correia da Costa em uma bicicleta, ao se aproximar do cruzamento com Av. Mascarenhas de Moraes, no bairro 10 de Abril, município de Guajará-Mirim foi ultrapassado pelo caminhão bi-trem, de placa NCG 0965, vindo a perder o controle e cair ao solo quando a segunda carreta semi-reboque passou por cima da cabeça e tórax da vítima, levando-a a óbito. Além de lesões pelo corpo, houve exposição de massa encefálica.
Há quase 100 metros do local um motociclista comunicou ao motorista da carreta que ele acabara de vitimar o ciclista. De acordo com o motorista, Geraldo da Nobrega Rodrigues, de 52 anos, sendo 30 anos de profissão, afirmou que transitava a 20 km/h pela Antônio Correia da Costa sentido prédio da Suframa e em momento algum ele e o seu filho, que estavam na cabine, não ouviram qualquer barulho ou perceberam o fato.
A Polícia Militar foi acionada e há cerca de 200 metros do local da tragédia o motorista foi abordado. A perícia realizou os trabalhos periciais no local, constatando vísceras, sangue e massa encefálica nas rodas e paralamas da carreta. Bombeiros estiveram no local e auxiliaram na remoção do corpo de Antônio. O caminhão e o motorista foram conduzidos até a Delegacia de Polícia pela Patrulha de Trânsito onde as providências foram tomadas.