Em novo julgamento, Justiça revê decisão e condena acusado de homicídio a 6 anos

Em novo julgamento, Justiça revê decisão e condena acusado de homicídio a 6 anos

Em novo julgamento, Justiça revê decisão e condena acusado de homicídio a 6 anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em julgamento ocorrido na última quarta-feira (28) o primeiro Tribunal do Júri de Porto Velho condenou o agente de segurança Rodrigo Souza Leão a seis anos de reclusão, pelo assassinato do colega de trabalho Emerson Cristian Araujo. O crime aconteceu no dia 02 de agosto de 2006, na sede da FUNAI (Fundação nacional do Índio), onde os dois trabalhavam em turnos diferentes.
 Na época, o homicídio causou revolta na comunidade. Rodrigo Leão foi pronunciado por homicídio duplamente qualificado, levado a júri popular, mas foi absolvido.
Não havendo recurso por parte do Ministério Publico, a família da vítima optou por contratar um acusador particular, constituindo o advogado José Gomes Bandeira como seu representante legal. O advogado recorreu da decisão e conseguiu a reforma da sentença no Tribunal de Justiça, que determinou a restituição dos autos à vara de origem para marcar novo julgamento.
 Em plenário, entendendo que a família, ao contratar acusador particular, o promotor de Justiça deixou a acusação a cargo do advogado. Pela defesa, o réu contratou os advogados Marcos Vilela e Harley, considerada a melhor banca de advogados criminalista da capital.
 Os debates, na opinião de José Bandeira, mostraram o amadurecimento da advocacia, com o embate de idéias e teses acusatórias e defensivas, “fundamentadas na ética, na polidez e no respeito, na busca da justiça”.
 José Bandeira conseguiu reverter o primeiro julgamento e os jurados consideraram o réu culpado. O juiz Enio Salvador aplicou pena de seis anos, diminuindo 1/3 em face do reconhecimento do homicídio privilegiado pela violenta emoção. A pena em definitiva foi de 4 anos em regime aberto, onde o acusado deverá assinar a frequencia no Fórun Criminal, não passando nenhum dia detido, no sistema prisional do estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS