MOTOCROSS - Vitória na Etapa de Porto Velho deixa Rodrigo bem perto do título

Vitória na Etapa de Porto Velho deixa Rodrigo bem perto do título

MOTOCROSS - Vitória na Etapa de Porto Velho deixa Rodrigo bem perto do título

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com os mais acirrados pegas da temporada na categoria MX2, a mais forte do motociclismo de Rondônia, a pista do motodromo João do Vale, em Velho foi palco no último fim de semana da 6ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2011. Correndo para um público próximo de quatro mil pessoas, o piloto Rodrigo Selhorst # 8, líder absoluto da temporada, voltou a ditar o ritmo da prova e venceu mais um forte duelo o companheiro de equipe Hugo Amaral # 51, ampliando assim a diferença de pontos para o vice líder e ficaram bem próximo mais uma conquista do título estadual em Rondônia. Luis Gustavo # 6 (kids), Lucas Belém # 444 (65cc), Diego Henning # 191 (85cc), Felipe Carvalho # 112 (MX Estreantes e Força Livre Nacional), Evandro Bucioli # 27 (MX3), foram os outros vencedores da prova.

Sensação da prova, pilotos da categoria Kids dão show na pista
Um das sensações a parte da corrida do último fim de semana em Porto Velho, foi a apresentação da categoria Kids, envolvendo pilotos na faixa etária dos cinco aos dez anos de idade, pilotando motos de 50cc. Das quatorze crianças que foram á pista, a disputa pela ponta mais uma vez foi acirrada entre o porto-velhense Luiz Gustavo # 6, Guilherme Machio # 103, de Pimenta Bueno e Orlando Netto # 222, da cidade de Ariquemes. Nettinho largou bem e andou na liderança por alguns voltas até perder a posição para Guilherminho, que andando forte liderou até as últimas duas voltas mas acabou superado pelo líder da categoria, Luiz Gustavo, que venceu mais uma prova entre os pequenos e aguerridos pilotos de MX. Única Mulher a competir com os meninos Gabriella Nobre # 10, de Porto Velho, completou a prova na sétima colocação. Lucas Belém mantém ritmo e amplia liderança na 65cc
Caminhando para a conquista do bicampeonato da categoria 65cc, o vilhenense Lucar Belém # 444 mais uma vez foi soberano, mesmo não conseguindo uma boa largada, Lucas impôs um ritmo forte e venceu mais uma prova, a sexta consecutiva na temporada, isolando-se na liderança do campeonato em sua categoria. Mateus Euclides #71, de Porto Velho largou bem e assumiu a ponta, com Lucas Belém na sua cola, até ganhar a ponta e se manter até a bandeirada final. Mateus Euclides chegou na segunda posição, com Mateus Zilli # 17, de Vilhena, em terceiro, Igor Vasconcelos # 37, de Buritis na quarta posição e o pimentense Guilherme Maschio # 103 garantindo mais um pódio.
Líder absoluto, Diego Henning passeia na pista de Porto Velho.Correndo em casa com o apoio do público local, o piloto porto-velhense Diego Henning # 191 (Mastter Moto/Honda do Brasil/Saga Veículos/ASW/Win Academia), foi novamente o mais rápido entre os corredores da categoria 85cc, vencendo fácil a ficando bem mais próximo de garantir mais um título estadual. Conhecendo bem o traçado da pista da capital e andando num ritmo intenso, Diego largou na ponta e abriu boa vantagem para os demais, administrando a vantagem até o final da prova. Na segunda posição ficou o pequeno Lucas Belém # 444, de Vilhena, com Eduardo Alecrim # 7, de Porto Velho na terceira colocação, Valdecir Rodrigues # 8, de Ariquemes em quarto lugar e Douglas Paganini # 525, de Ouro Preto do Oeste completando o pódio.Felipe Carvalho conquista dupla vitória na capital
Vivendo um momento de ascensão em sua promissora carreira, o jovem Felipe Carvalho # 112 Canopos Motos, de Rolim de Moura foi um dos destaques da prova do fim de semana, vencendo com folga as categorias MX Estreantes e Força Livre nacional, ampliando a sua liderança na temporada, em ambas as categorias. Contando com um número reduzido de pilotos na pista, a categoria Força Livre Nacional começou com Riderson Carlos # 80 largando na frente, mas sofrendo um capote ao saltar junto com o Fabrício Moreira # 50, de Ouro Preto do Oeste. No impacto a moro de Riberson quebrou a suspensão, facilitando a situação para o líder Felipe Carvalho, que abriu vantagem para mais uma vitória.
Na disputa da MX Estreantes, a disputa ficou por conta do líder Felipe Carvalho e o vice líder Walcenir “Leitão” Montes # 102, ambos da cidade de Rolim de Moura. Felipe mostrou que está bem preparado, largando na ponta e se mantendo até a bandeirada final, com Leitão pressionando muito, mas sem conseguir superar o primeiro colocado da categoria na temporada. Bruno Bonini # 818 , de Ouro Preto do Oeste, Arthur Gabriel # 717, de Jaru e Itamar Tadeu # 77, de Cacoal completaram o pódio da prova.
Evandro Bucioli vence prova e abre vantagem na MX3
Depois de algumas provas sem conseguir o lugar mais alto do pódio, o líder da categoria MX3 Evandro Bucioli # 27, de Rolim de Moura voltou a vencer no último fim de semana na etapa de Porto Velho, ampliando a sua vantagem sobre os demais concorrentes. Correndo junto com os pilotos da categoria MX2, na primeira bateria Evandro largou bem e se manteve por algum tempo no pelotão da ponta, mas perdendo a primeira posição para Flávio Brito # 35, de Mato Grosso do Sul. Na segunda bateria, novamente Evandro teve uma boa largada, porém perdeu a primeira posição para Jean Carlos # 81, de Porto Velho. Contudo, na soma geral dos pontos, com duas segunda colocações, Bucioli garantiu o primeiro lugar do pódio e viu crescer a vantagem na briga pelo título entre os pilotos veteranos.Na mais forte disputa do ano, Rodrigo Selhorst leva a melhor
Na disputa da categoria MX2, a mais forte do motociclismo de Rondônia, a prova foi das mais emocionante, com grandes duelos entre os pilotos Rodrigo Selhorst # 8, de Espigão do Oeste, Hugo Amaral # 51, de Porto velho e Diego Henning # 191, também de Porto Velho, ambos pilotos da Equipe Mastter Moto/Honda/Saga Veículos/ASW/Win Academia/Decar. Na primeira bateria, a surpresa ficou por conta do pequeno Diego Henning, que largou forte e se manteve na ponta por cerca de 13 minutos, com Rodrigo e Hugo Amaral se revezando na segunda posição. Hugo que havia largado em terceiro passou á frente de Rodrigo e na sequencia deixou Dieguinho para traz. Rodrigo que vinha na cola de Hugo, passou Diego e pressionou bastante até que na última volta, Hugo erro o traçado e perde a chance de equilibrar a disputa. Rodrigo vence na experiência e desestabiliza o seu concorrente direto ao título.
Na segunda bateria, sem dar chances aos demais, Rodrigo larga bem e impõe um ritmo forte, liderando de ponta a ponta, com mais de 20 segundos á frente do segundo colocado, Hugo Amaral. Com resultado da prova da capital, Rodrigo Selhorst abriu 21 pontos de vantagem sobre Hugo Amaral e a duas provas do final da temporada, fica muito perto de garantir o título de campeão 2011 de categoria MX2.
Para a 6ª Etapa do Estadual de Motocross 2011, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR contou com a parceria da Prefeitura de Porto Velho, João Tagino e Aparício Paixão. Apoio Ministério do Esporte, Governo de Rondônia, Petrobras, Eletrobras, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Moreira Mendes, deputado estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, Ciclo Cairú, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairú Transportes, Decar Auto Peças, Rondoniaovivo e Lind’água.
Classificação geral da 6ª Rodada do Estadual de Motocross 2011
Categoria Kids - 50cc
1º - # 6 – Luiz Gustavo – Porto Velho
2º - # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno
3º - # 222 – Orlando Netto - Ariquemes
4º - # 80 - Raoni Carlos – Porto Velho
5º - # 40 – Lucas de Paula – Porto Velho
65cc
1º - # 444 – Lucas Belém - Vilhena
2º - # 71 – Mateus Euclides – Porto Velho
3º - # 17 – Mateus Zilli - Vilhena
4º - # 37 – Igor Vasconcelos – Buritis
5º - # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno
85CC
1º - # 191 – Diego Henning – Porto Velho
2º - # 444 – Lucas Belém - Vilhena
3º - # 7 Eduardo Alecrim – Porto Velho
4º - # 8 – Valdecir Rodrigues - Ariquemes
5º - # 525 – Douglas Paganini – Ouro Preto do Oeste
Mx Estreantes
1º - # 112 – Felipe Carvalho – Rolim de Moura
2º - # 102 Walcenir Montes “Leitão” – Rolim de Moura
3º - # 818 – Bruno Bonini – Ouro Preto do Oeste
4º - # 717 Artur Gabriel - Jaru
5º - # 77 – Itamar Tadeu – Cacoal
Força Livre
1º - # 112 – Felipe Carvalho – Rolim de Moura
2º - # 39 – João Roberto Chagas – Santa Luzia do Oeste
3º - # 50 – Fabrício Moreira – Ouro Preto do Oeste
4º - # 63 – Talles Rodrigues - Ariquemes
5º - # 80 – Ridersos Carlos – Rio Branco-AC
MX3
1º - # Evandro Bucioli – Rolim de Moura
2º - # 81 – Jean Carlos – Porto Velho
3º - # 35 – Flávio Brito – Rio Brilhante -MS
4º - # 959 – Elias Marinho – Porto Velho
5º - # 10 – Nidval Amaral – Ji-Paraná
 MX2
1º - # 8 – Rodrigo Selhorst – Espigão do Oeste
2º - # 51 – Hugo Amaral – Porto Velho
3º - # 191 – Diego Henning – Porto Velho
4º - # 93 – Cândido Chagas – Rolim de Moura
5º - # 4 – Victor Carlos - Cacoal
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS