BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Delegacia da Mulher recebe homenagem na Câmara dos Vereadores em Porto Velho

Delegacia da Mulher recebe homenagem na Câmara dos Vereadores em Porto Velho

Da Redação

15 de Setembro de 2011 às 14:33

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (13.09.11) Instituições que compõem a rede de atendimento e proteção às mulheres vítimas de violência, em Porto Velho, foram homenageadas com a concessão de Moção de Aplausos, na Câmara de Vereadores, pelos 5 anos de efetivação da Lei 11.340, mais conhecida como Lei Maria da Penha, a qual entrou em vigor no país em 2006. A homenagem foi proposta pelo vereador Sid Orleans.
A homenagem foi prestada à Prefeitura de Porto Velho, por meio da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Também fazem parte da Rede, e foram homenageados, o Tribunal de Justiça, por meio do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher de Porto Velho, a Secretaria de Estado de Assistência Social, a Secretaria de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Polícia Militar, Ministério Público, Casa Família Rosetta, Instituto Médico Legal (IML) e Núcleo Psicossocial de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, dentre outros parceiros.
As homenageadas da Polícia Civil foram a Delegada Edna Mara de Souza, titular da DEAM, a Delegada Walkyria Manfroi, Corregedora da Polícia Civil, pelo trabalho prestado quando da implantação da Lei Maria da Penha e Poliana Vargas, Diretora do IML.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS