Comissão de Meio Ambiente da Assembleia sobrevoa áreas desmatadas pelas obras das usinas

Comissão de Meio Ambiente da Assembleia sobrevoa áreas desmatadas pelas obras das usinas

Comissão de Meio Ambiente da Assembleia sobrevoa áreas desmatadas pelas obras das usinas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta semana, a presidente da Comissão do Meio Ambiente, deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), e o vice, deputado Maurão de Carvalho (PP) fizeram um sobrevoo de helicóptero sobre as áreas desmatadas pelas obras das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau. Os parlamentares foram acompanhados pelo secretário estadual adjunto de Desenvolvimento Ambiental, Francisco Sales, e pelo coordenador de fiscalização da Sedam, senhor Martins.
De acordo com informações de Maurão de Carvalho, de oito a dez empresas que fazem serviços para os consórcios construtores das usinas foram convocadas para prestar esclarecimentos à Comissão de Meio Ambiente da Ale. “Elas estão fazendo queimadas de maneira desordenada. O desmatamento cresceu mais de 70%. Deste total, 60% é de responsabilidade das usinas”, disse o parlamentar após o sobrevoo.
Maurão de Carvalho também destacou como a Comissão chegou às informações sobre a destruição na floresta no entorno das obras das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau. Recebemos denúncias de agricultores, pecuaristas e até de empresas que prestam serviços para as usinas, mas que trabalham de maneira regular.
Sabemos que muitos colocam fogo na floresta “aos sábados à tarde ou aos domingos, quando não há mais funcionários próximos aos canteiros de obras. Mas, a população pode ficar tranquila que a Sedam está trabalhando para multar as usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau se for necessário”, encerrou Maurão.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS