A Feira Internacional da Indústria do Estado de Rondônia (FEIRON) que já entrou para o calendário oficial dos grandes eventos de negócios do país chega a 5ª edição, neste ano. Sendo esta a terceira edição internacional e com o slogan - Abrindo fronteiras, fechando negócios. A Feira, que acontece de 14 a 17 de setembro, no Pavilhão de eventos do SESI, em Porto Velho, inclui na programação, pela primeira vez o Encontro de Comércio Exterior (Encomex) e a segunda edição da FEIRON Fashion, entre outros eventos.
Como nas edições anteriores da FEIRON o Centro Internacional de Negócios (CIN), em parceria com o MDIC, articula as rodadas internacionais de acordos e transações comerciais, assim como a presença internacional de representantes e empresários de países da América do Sul e da Europa.
Além da exposição de produtos e serviços da Indústria, estão previstos também oficinas setoriais e temáticas; Encontro de Negócios Al Invest IV; III Fórum IEL de Gestão Empresarial; mesas redondas; lançamento da Coleção de Moda Alto Verão 2012/RO com o desfile da FEIRON Fashion; palestra e oficina em parceria com o Instituto Federal de Rondônia – IFRO e Cooperação Internacional Brasil Canadá, MEC – SEPEC, com o tema “The fashion School of Marie-Victorin college at the servisse of it’s local fashion and garment industry”; o lançamento do “Caderno de Referências do Mobiliário 2012”, entre outros eventos.
De acordo com o presidente Denis Roberto Baú com a realização da Feira, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) objetiva cada vez mais a aproximação entre os empresários rondonienses; a criação de um ambiente de negócios entre as empresas rondonienses e empresas de outros estados e países. Durante a FEIRON, os produtos de Rondônia também são oferecidos para o mercado internacional, por meio de rodadas de negócios, o que estimula as parcerias comerciais, importantes vertentes para o desenvolvimento integrado e sustentável da economia regional e brasileira.
Denis Baú garante que, a cada edição, a Feira traz novidades e melhores perspectivas de negócios. “Avançamos muito em 2009 e 2010, para este ano, teremos infraestrutura ainda melhor”. Baú ressalta ainda que como as edições anteriores, a Feira será um espaço para visualizar os mercados futuros.
A FEIRON 2011 Internacional é uma realização do Sistema FIERO, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), SENAI, SESI, IEL, SEBRAE, Governo do Estado de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho, Camargo Corrêa, Eletrobras – Eletronorte, Banco da Amazônia, ABDI, Suframa, Secretaria de Comércio Exterior, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Governo Federal.