LICITAÇÃO - Governo cria cadastro para identificar fornecedores impedidos

LICITAÇÃO - Governo cria cadastro para identificar fornecedores impedidos

LICITAÇÃO -  Governo cria cadastro para identificar fornecedores impedidos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de melhorar a relação entre órgãos públicos e fornecedores, visando a transparência nos serviços contratuais, o governo do Estado, por intermédio da Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel), editou um decreto (16.089 de 28 de julho de 2011), que identifica os fornecedores que não cumprem com os contratos e foram impedidos de participar de novas licitações.

De acordo com o superintendente da Supel, Marcio Gabriel, todo o processo de identificação é feito no ato da entrega das mercadorias. Os servidores que estiverem responsáveis por acompanhar a prestação de serviço, deverão observar três requisitos básicos exigidos pelo decreto que são documentados e repassados durante as licitações, que são quantidade, prazo e qualidade das mercadorias.

 Em caso de ausência de um desses requisitos, imediatamente será aberto processo para apurar as eventuais responsabilidades. “O fornecedor que não cumprir com esses requisitos e prestar serviço de baixa qualidade, entre outros, sofrerá pena e ficará até 12 meses sem participar de licitações”, afirmou Márcio.

Marcio Gabriel destacou a importância do decreto para os cofres públicos e para a sociedade. “Nosso compromisso é a responsabilidade com a qualidade. Queremos moralizar a relação entre governo e fornecedor, além de gerar economia para os cofres públicos”, destacou o superintendente.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS