COMPENSAÇÃO SOCIAL - Prefeitura entrega nova escola à comunidade da Vila da Penha

COMPENSAÇÃO SOCIAL - Prefeitura entrega nova escola à comunidade da Vila da Penha

COMPENSAÇÃO SOCIAL - Prefeitura entrega nova escola à comunidade da Vila da Penha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No sábado (10/09), na Vila da Penha, no distrito de Abunã, o prefeito entregou a nova escola Santa Júlia, que foi reformada e ampliada com recursos do consórcio ESBR responsável pelas obras da usina de Jirau. Criada em 1995, na época em que o prefeito Roberto Sobrinho era secretário municipal da Educação, a escola atende 196 alunos distribuídos nas séries do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
A deputada estadual Epifânia Barbosa (PT), que era a secretária municipal da Educação quando foi dada a Ordem de Serviço para a reforma da escola, lembrou que o prefeito poderia ter destinado os recursos das compensações apenas para a zona urbana de Porto Velho, mas ele decidiu levar os benefícios para todo o município. “O que está acontecendo hoje aqui, acontece em outros lugares da capital também numa prova de que o compromisso da prefeitura nesta gestão é com toda a população do município e não apenas com os moradores que estão na cidade. E são ações nas mais diversas áreas como pavimentação, construção de escolas, unidades de saúde, abertura de vias, iluminação pública, entre outras intervenções que a prefeitura faz”, disse.
A secretária municipal de Educação, Maria de Fátima Ferreira, fez um breve histórico do estabelecimento e afirmou que aquele era um dia de festa para a educação do município. “Cada nova escola que entregamos para a comunidade renovamos o compromisso de atender com qualidade a educação no campo também. E já avançamos muito nesse sentido”, disse.
O representante do consórcio Energia Sustentável do Brasil, Normando Lira, que também acompanho
u a caravana do prefeito na visita à região do Abunã, afirmou que investir na educação é investir no futuro e a nova escola foi uma solicitação de Roberto Sobrinho. “O prefeito indicou essa obra nas compensações e a ESBR atendeu a demanda”, enfatizou.
Ao falar sobre o investimento, o prefeito Roberto Sobrinho lembrou-se da primeira diretora da escola Santa Júlia, a professora Terezinha, e sugeriu à comunidade a troca do nome do estabelecimento para homenagear a professora falecida este ano. “Seria bom os moradores da Vila da Penha se reunir para votar se aceitam ou não a troca do nome”, disse.
Roberto Sobrinho enfatizou ainda que tecnicamente a obra é de uma reforma, mas o que a prefeitura fez foi construir um outro estabelecimento para os alunos da Vila da Penha. A escola atende os alunos das linhas 5, 6, 7, 9, 10, Travessão e Eixo da BR. Quatro ônibus escolares atendem hoje a comunidade, antes eram dois.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS