USINAS DO MADEIRA - Ministério Público de Rondônia obtém liminar para suspensão da Lei de Isenção do ICMS

A liminar foi concedida pelo Presidente do TJ de Rondônia, Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes

USINAS DO MADEIRA - Ministério Público de Rondônia obtém liminar para suspensão da Lei de Isenção do ICMS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia obteve liminar que suspende provisoriamente a eficácia da Lei Estadual nº 2.538, de 11 de agosto de 2011, até julgamento definitivo da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) protocolada no último dia 2 de setembro, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

A liminar foi concedida pelo Presidente do TJ de Rondônia, Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, na quinta-feira, dia 8 de setembro. A Adin foi ajuizada pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, contra a lei que concedeu isenção do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal (ICMS) às Usinas de Santo Antônio e Jirau, no Rio Madeira.
Na Adin foi requerida liminar para imediata suspensão dos efeitos da supracitada lei, considerando o prejuízo a ser suportado pelo erário, na medida em que os contribuintes alcançados pela isenção tributária deixarem de recolher os valores correspondentes ao ICMS incidente sobre as importações descritas na referida lei. O MP pede ainda que ao final seja julgada procedente a ação para declarar a inconstitucionalidade da Lei nº 2.538, por ofensa a artigos da Constituição do Estado de Rondônia, comunicando-se a Assembleia Legislativa para que adote as providências necessárias.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS