Junta Militar fará alistamento e entregará certificado de dispensa durante Tenda em Nova Califórnia

Junta Militar fará alistamento e entregará certificado de dispensa durante Tenda em Nova Califórnia

Junta Militar fará alistamento e entregará certificado de dispensa durante Tenda em Nova Califórnia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A 18ª Junta de Serviço Militar estará presente na Tenda da Cidadania, a ser realizada no distrito de Nova Califórnia, 365 km distante de Porto Velho, no próximo dia 24 de setembro. Segundo informou o secretário da Junta, Júlio Mercado, serão oferecidos os serviços de Alistamento Militar e entrega de certificado de dispensa aos jovens e Atestado de Desobrigado emitido após os 45 anos. “Além disso, vamos informar e orientar as pessoas onde elas poderão retirar a 2ª via dos certificados”, disse Júlio.
O evento, idealizado e coordenado pela primeira dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, acontecerá na escola municipal de Ensino Fundamental, Maria Jacira, a partir das 8h.
Em abril deste ano, quando a prefeitura realizou mais uma edição do projeto Tenda da Cidadania, beneficiando as famílias, no Baixo Madeira, nos distritos de Calama e São Carlos, foram atendidas 126 pessoas, entre alistamento e dispensa. “Só em Calama, realizamos vinte sete alistamentos militares e emitimos nove atestados de desobrigados. Em São Carlos vinte e seis pessoas procuraram o serviço de alistamento militar e dois atestados de desobrigados foram emitidos”, disse.
Júlio destaca que a 18ª Junta é um dos parceiros do projeto deste o início. “Como todos os outros serviços que a Tenda oferece, o alistamento também é uma ação importante, pois é obrigatório para todo cidadão brasileiro. Aquele que não se alista, estará em débito com o Serviço Militar e será considerado alistado fora do prazo. Isto pode trazer-lhe conseqüências desagradáveis, pois não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, abrir conta em banco e ser registrado em carteira de trabalho”, esclareceu Júlio.
Ele acrescenta ainda que nos distritos existem muitas pessoas que ainda não estão quites com o serviço. “Este projeto facilita que esta obrigação seja cumprida. E é uma forma de aproximar o cidadão de serviços essenciais, que muitas vezes pela localização de suas comunidades, tem dificuldades no acesso”, afirmou.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS