Ensino profissionalizante é discutido em Brasília

Ensino profissionalizante é discutido em Brasília

Ensino profissionalizante é discutido em Brasília

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A educação profissional está no discurso do empresariado, dos governadores e da presidente Dilma Roussef. Com essa tônica, foi iniciada a reunião técnica do novo Fórum de Educação Profissional ocorrido nos dias 5 e 6 de setembro de 2011, no Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), na capital federal.
 Gestores de 19 estados discutiram nesses dois dias a linha de intervenção nas suas unidades federativas, sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Em pauta foram encaminhados também, a rearticulação do fórum de gestores estaduais de Educação Profissional e tecnológica (EPT) e a situação dos estados na operacionalização dos programas Brasil profissionalizado e Ensino técnico na modalidade à distância (E-Tec).
Para a gerente de educação profissional do Estado de Rondônia, Tereza Sabino, com a implementação desse novo fórum será possível subsidiar o Consed nas articulações políticas e técnicas junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC).
De acordo com Sabino, nesse encontro houve avanços, e algumas ações já foram traçadas para auxiliar os secretários estaduais de educação na reunião com o ministro da educação, Fernando Haddad, agendada para a próxima segunda-feira, 12 de setembro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS