Ministério Público propõe ação para garantir medicamento de alto custo a idosa em Ariquemes

Ministério Público propõe ação para garantir medicamento de alto custo a idosa em Ariquemes

Ministério Público propõe ação para garantir medicamento de alto custo a idosa em Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, propôs ação civil pública, com pedido de liminar, para que o Estado forneça, imediatamente e enquanto durar o tratamento, o medicamento Avastin, para uma cidadã de 61 anos residente naquele município. A idosa sofre de Retinopatia Diabética (oclusão vascular da retina) e, para garantir sua saúde e até mesmo sua vida, necessita aplicar o referido remédio injetável, cujo princípio ativo é Bevacizumabe, e que custa em média R$ 2 mil.
O Promotor de Justiça Elias Chaquian Filho pede na ação a aplicação de multa diária, no valor de R$ 2 mil, em caso de descumprimento da liminar, devendo ser oficiado, com urgência, ao gerente de Medicamentos da Secretaria Estadual de Saúde, determinando-se o imediato cumprimento da medida.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS