Professores da Unir podem optar por paralisação, alerta Adunir

Professores da Unir podem optar por paralisação, alerta Adunir

Professores da Unir podem optar por paralisação, alerta Adunir

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Professores da Universidade Federal de Rondônia (Unir) podem paralisar suas atividades. O alerta é da Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Adunir), em convocação para assembléia geral marcada para o próximo dia 31 (quarta-feira), quando o assunto será colocado em debate.
Além de melhorias salariais, os professores reivindicam a criação de um projeto de carreira para o docente e defendem a campanha pelo investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na educação pública. “A paralisação é ainda um ato contra intransigência do Governo Federal”, acentua o presidente da Adunir, Delson Fernando Barcellos Xavier.
A assembléia, cuja pauta tem como principal objetivo a discussão sobre o movimento docente em nível nacional, será realizada às 10h no auditório Paulo Freire, no Campus Universitário José Ribeiro Filho, em Porto Velho.
O presidente da Adunir, Delson Fernando, explica que o movimento ainda não recebeu adesão no Estado porque, por falta de quorum, na assembléia ordinária do dia 17 de agosto, a Adunir não pôde definir sobre a paralisação. “É um assunto de suma importância, que diz respeito não só ao professor, mas à educação superior pública no Estado como um todo. Logo, deve ter a atenção de todos os filiados”, reitera.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS