FIERO e IEL lançam Procompi para empresários do segmento da construção civil

FIERO e IEL lançam Procompi para empresários do segmento da construção civil

FIERO e IEL lançam Procompi para empresários do segmento da construção civil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de contemplar os segmentos da panificação, confecção e gráfico rondoniense, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RO) realizam nesta sexta-feira, 26 de agosto, às 16h00, no salão de convenções da Casa da Indústria, o lançamento oficial do Programa de Apoio à Competitividade das Micros e Pequenas Indústrias (Procompi) para empresários da construção civil.
Na ocasião, a coordenadora de Desenvolvimento Empresarial e Projetos do IEL/RO, Andréia Tamayose Rezende fará a apresentação das ações conjuntas da FIERO e IEL para implantação do Procompi no Estado com o objetivo de estabelecer um processo de organização para o fortalecimento econômico das empresas do setor gráfico, com ênfase na modernização da produção, atendimento aos padrões técnicos e exigências ambientais garantindo produtos de qualidade para ampliar sua participação no mercado, de forma competitiva.
De acordo com a coordenadora foram convidadas as 25 empresas que aderiram ao programa e entidades reguladoras, como Sinduscon RO e Sinduscon PVH, Caixa Econômica Federal, prefeitura, governo estadual, entre outras. Como parte da programação do evento o consultor/auditor Anselmo de Oliveira, do IEL Goiás fará uma palestra sobre a norma do PBQP-H e sua implantação. “Estas indústrias do segmento da construção civil, incluindo capital e do interior, serão atendidas pelo Procompi, que contempla ações como a sensibilização e mobilização do setor produtivo, pesquisa e diagnóstico situacional das empresas, treinamentos e consultorias, visitas técnicas e assessoria orientada, participação em missão empresarial e intercâmbio setorial”, explicou.
O Procompi, operando desde 2000, é um programa de apoio à competitividade das micro e pequenas indústrias resultante de uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) nacional. Em Rondônia o programa tem a FIERO como gestora e executora.
O presidente da FIERO, Denis Roberto Baú lembra que o êxito do Procompi está fortemente relacionado aos resultados de cada projeto executado, uma vez que o Programa atende a demandas empresariais específicas, buscando respostas e soluções para desafios do setor e do grupo de empresas beneficiadas. “A organização dos setores industriais de cada localidade, a integração das instituições parceiras e a mobilização dos empresários de pequeno porte na busca do aumento de competitividade são os principais resultados que já se podem levantar. Esses resultados contribuem para o fortalecimento do setor industrial brasileiro e a diminuição das disparidades regionais mediante o fortalecimento das economias locais”, afirmou.
Baú ressaltou que o Procompi começou com a panificação, atende o vestuário, a indústria gráfica e também vai contemplar a construção civil. “A ideia é que todos os segmentos que precisem buscar este alinhamento tecnológico, a Federação está apta a buscar e elaborar estes programas de forma a viabilizar economicamente a implantação de novas tecnologias na indústria de Rondônia”, finalizou.
 
 
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS