São Lucas Solidário e Exército atendem a comunidade do Areal

São Lucas Solidário e Exército atendem a comunidade do Areal

São Lucas Solidário e Exército atendem a comunidade do Areal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores dos bairros situados na zona central de Porto Velho foram beneficiados, no sábado passado, dia 20, pelo Projeto São Lucas Solidário, que envolve professores e acadêmicos de todos os cursos de graduação mantidos pela Faculdade São Lucas. Foram 437 atendimentos realizados pelo Projeto, que também marcou o início de parceria com o Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva de Porto Velho.
O atendimento, realizado das 8h às 12h, esteve concentrado na Associação de Moradores do Areal. Pessoas de todas as faixas etárias foram atendidas pelas equipes da Faculdade São Lucas e profissionais do Exército nos estandes montados no local. A comunidade teve acesso ao atendimento preventivo na área de saúde (consultas médicas, coleta de material para exames preventivos na mulher, exames de glicemia e tipagem sanguínea, escovação e aplicação de flúor, verificação de pressão arterial, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e AIDS, orientação fonoaudiológica, orientação fisioterápica, orientação nutricional, orientação sobre animais peçonhentos, além de atividades educacionais na área ambiental e orientação sobre orçamento e finanças domésticas, orientação jurídica e informações sobre aposentadorias e benefícios previdenciários.
A 17º Brigada de Infantaria de Selva esteve presente com uma equipe técnica de 50 pessoas entre dentistas, médicos, auxiliares e a tradicional banda que, junto ao trabalho realizado pela Faculdade, abrilhantou ainda mais o Projeto São Lucas Solidário. De acordo com o professor Ricardo Pianta, coordenador de Extensão da São Lucas, essa nova parceria da 17ª Brigada de Infantaria de Selva é uma maneira de fortalecer o Projeto São Lucas Solidário com execução de técnica nos atendimentos voltada ao compromisso social. “Foi um troca de experiência entre a Brigada e a Faculdade São Lucas na qual a comunidade saiu beneficiada com o empenho e o sucesso desta parceria”, destacou .
Presente ao evento, a gerente de Marketing Andréia Kuhnen destacou os benefícios que o Projeto proporcionou à comunidade. “A 17ª Brigada de Infantaria de Selva aceitou prontamente o nosso convite em fazer parte do São Lucas Solidário, uma resposta de interesse com o bem-estar das comunidades em seu entorno, onde todos os militares envolvidos ajudaram a com a “Mão Amiga” a promover a cidadania e trabalhar a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, salientou.
Outro fator importante destacado por Andréia Kuhnen foi à integração dos alunos da área da saúde com os profissionais do Exército que atuaram juntos nos atendimentos médicos prestados à população. “Dessa forma os alunos puderam perceber que todas essas questões têm a ver com a participação de cada um e, ao mesmo tempo, alinhados com a responsabilidade de buscar caminhos para a construção de uma sociedade mais próspera e mais justa para todos”, complementou.
O Projeto São Lucas Solidário é coordenado pelo Departamento de Extensão da Faculdade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3211-8054.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS