Sescap cobra e Prefeitura promete agilizar alvará de funcionamento

Sescap cobra e Prefeitura promete agilizar alvará de funcionamento

Sescap cobra e Prefeitura promete agilizar alvará de funcionamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Empresas formalizadas, com instalações prontas, mercadorias e funcionários contratados. E não podem abrir as portas para comercializar porque a Prefeitura de Porto Velho não emite o alvará de funcionamento. Esta situação está cada vez mais comum, prejudicando os empresários e a arrecadação do município, além de profissionais da contabilidade, que são responsáveis pelos procedimentos de constituição das empresas e que não conseguem finalizar o processo pela ausência do alvará.

O Sescap, Sindicato que reúne as empresas de contabilidade, lidera um movimento para cobrar a Prefeitura agilidade e menos burocracia. Recentemente, toda a diretoria esteve reunida com o vereador Marcelo Reis, que intermediou uma audiência com autoridades municipais, especialmente Miriam Saldaña, Chefe de Gabinete do Prefeito Roberto Sobrinho e Ana Cristina, Secretaria da Fazenda.

As autoridades municipais comprometeram-se a alterar a rotina burocrática para que o tempo de emissão do alvará de funcionamento reduza de 60 para 30 dias. O vereador Marcelo Reis vai propor alterações legislativas para extinguir exigências e requisitos que não mais se justificam. A legislação foi criada há décadas e precisa ser adequada aos novos tempos, disse o vereador.

O Presidente do Sescap José Claudio Gomes demonstrou otimismo com a postura do município em atender as reivindicações dos empresários da contabilidade e disse que a instituição continuará a lutar em favor da categoria e na busca pela modernidade de procedimentos, “pois Porto Velho vive um momento bem diferente daquele em que as leis foram criadas”.

Participaram também da reunião o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), José Domingues e o representante da Federação Nacional dos Contabilistas (Fenacom), Ronaldo Marcelo Hella.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS