BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CHAPA 2 – Propondo a reformulação, comerciários iniciam campanha para diretoria do SINDECOM

CHAPA 2 – Propondo a reformulação, comerciários iniciam campanha para diretoria do SINDECOM

Da Redação

17 de Agosto de 2011 às 17:29

Foto: Divulgação

“Ao que tudo indica um processo de reformulação está chegando ao SINDECOM”, é com essas palavras que os comerciarios que compõe a Chapa 2, definem suas candidaturas no pleito que irá definir os representantes do SINDECOM (Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Velho).
Formulada a partir do “Comitê de Oposição Comerciária”, criado para fiscalizar a gestão atual do sindicato, a Chapa 2, conta com os comerciários José Nogueira, Fernando Teixeira, Antônio Carlos, Osimar de Jesus, Rita de Souza, Maria José Braga, Francisco Machado e Carlos Romoaldo.
Propostas
Segundo os representantes da Chapa 2, a primeira meta é reestruturar o sindicato, que de acordo com eles,está sucateado devido uma gestão de mais de 27 anos encabeçada por um único presidente.
“Sentimos que o sindicato está afastado de quem ele verdadeiramente representa, que são os funcionários do comércio, precisamos mudar a diretoria e dar início a uma gestão compartilhada”, afirmou Fernando Teixeira.
Porém as propostas da Chapa 2 engloba vários aspectos que visam a melhorias das condições de trabalho e pessoais dos comerciários.
“Temos uma idéia de que o sindicato pode melhorar as condições de vida de seus associados, por esse motivo estamos propondo trabalhar para conseguirmos creche integral, assistência médica e odontológica, assistência jurídica, qualificação profissional, além de um balcão de emprego que irá garantir a inserção de novos comerciários no mercado de trabalho”, disse José Nogueira.
A eleição
O pleito acontece no próximo dia 1 de setembro, terá inicio a partir das 08h00 e término as 19h00. Serão disponibilizadas urnas itinerantes em vários pontos da cidade, além de uma urna fixa que ficará na sede do sindicato. A expectativa é que mais de 200 associados compareçam as urnas.
“A realização da eleição só foi possível após vários embates judiciais contra a atual gestão, após muito tempo de luta conseguimos que a justiça desse parecer favorável a nossa causa e permitisse a inscrição de nossa chapa. Após décadas a atual gestão do SINDECOM terá um concorrente direto”, falou Fernando Teixeira.
No ano passado vários integrantes da Chapa 2 denunciaram e protestaram em relação a uma série de atos coordenados pela gestão atual do SINDECOM, confira algumas dessas denuncias AQUI.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS