Presidente Dilma anuncia implantação da escola Técnica Federal de Guajará-Mirim
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma proposta do senador Valdir Raupp criando um campus do Instituto Federal de Educação Tecnológica em Guajará-Mirim foi atendida pela presidente Dilma Roussef ao anunciar na manhã de hoje(16), no Palácio do Planalto, o projeto de expansão da Rede Federal de Educação Tecnológica para todo o país. A proposta do senador foi apresentada em forma de projeto de lei no Senado Federal.
No Plano de Expansão do governo Federal serão implantadas 120 unidades do Instituto Federal, e no estado de Rondônia, a cidade contemplado foi a de Guajará-Mirim, que passará a sediar um pólo binacional com cursos superiores e técnico profissionalizantes para atender a população local e os residentes no lado boliviano.
“Fiquei feliz com a decisão da presidente Dilma em atender Guajará-Mirim com uma unidade do Instituto Federal’, disse o senador ao lembrar que apresentou projetos no Senado Federal solicitando escolas técnicas também para Ariquemes, Cacoal e Vilhena (já em funcionamento) e para Buritis, Rolim de Moura, São Miguel de Guaporé, além de Machadinho do Oeste.
O senador lembrou que a implantação desse pólo binacional do Instituto Federal, em Guajará vai servir de base para a criação da Universidade Latino-Americana (UNILA), que oferecerá cursos para os povos dos países do Mercosul.
Lembrou o senador que ao lado da deputada federal Marinha Raupp vai trabalhar para assegurar no orçamento da União, os recursos necessários ao pleno funcionamento dessa unidade de ensino técnico-profissionalizante, em Guajará-Mirim.
“Mais uma vez agradeço a presidente Dilma Roussef pelos investimentos no estado de Rondônia, na área de educação e nos demais setores, como infraestrutura rodoviária’, afirmou o senador.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!