SINDSEF realiza assembléia geral e greve não está descartada

SINDSEF realiza assembléia geral e greve não está descartada

SINDSEF realiza assembléia geral e greve não está descartada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF), através de sua diretoria executiva, realizou assembléias em diversos órgãos ouvindo, discutindo e encaminhando para uma grande Assembléia Geral a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 08, às 9h, na sede social da entidade, localizada na rua Rio de Janeiro, onde pretende aprovar a questão da mobilização nacional de servidores ou uma provável greve geral por falta de uma política salarial do governo federal. O presidente da entidade, Daniel Pereira, disse que “Os filiados devem comparecer, mesmo os aposentados, porque a causa é de todos e para todos”, frisou.

Para essa assembléia foi convidada toda a bancada federal que discutirá junto com os servidores a melhor maneira de pressionar o governo pelo reconhecimento de seus direitos. Daniel Pereira participou de todas as reuniões e prepara documentação para a Assembléia Geral. Nos órgãos, vigora o sentimento de uma greve geral, mas a decisão será tomada por todos.

“Para o Secretário de Imprensa do sindicato, Paulo Vieira, em entrevista na Radio Rondônia, no programa “A hora do povo” com Maurício Calixto,” Os servidores devem participar maciçamente dessa assembleia porque as decisões precisam ser tomadas. Se não houver a participação, não será possível pressionar o governo federal a contento”, disse.

Os sindicalistas disseram se constituir em um absurdo os próprios parlamentares terem concedidos mais de 60% de aumento salarial para eles e não permitirem a entrada no orçamento Geral da União de recursos que assegurem aumento salarial para os servidores públicos federais.

A política do governo federal é pelo desmonte da máquina administrativa, com proposta de congelamento salarial por 10 anos, além de não ter encaminhado absolutamente nenhum projeto que mudasse a triste realidade do servidor que sustenta a Administração pública.

 

A greve é sempre o último recurso a ser utilizado pela classe trabalhadora, mas, infelizmente é o único instrumento de pressão para se conseguir alguma coisa. “Se não houver greve, nada acontece. Se houver, algo poderá surgir”, finalizou Daniel Pereira.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS