Foi assinado, entre a FARO – Faculdade de Rondônia, e o Procon – Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor, um convênio de Cooperação Técnica para que os alunos do curso de Direito desenvolvam atividades práticas junto às comunidades que utilizam os serviços do Shopping Cidadão, em Porto Velho. O objetivo principal da parceria é melhorar o atendimento no local.
Em reunião, na tarde da última sexta (29), o diretor executivo da FARO, professor Getúlio de Brito em companhia do coordenador de Prática Jurídica, professor Fabrício Matos, do diretor regional do Procon, Enemias Carlos Lopes Muniz e do gerente geral do Procon Rondônia, Rui Costa, assinou o documento que prevê ações que irão beneficiar a comunidade local.
O atendimento que já é oferecido na Central de Relacionamento da FARO (Rua Carlos Gomes), agora passará a ser realizado no Shopping Cidadão, situado na Av. 7 de Setembro, 830, área central da capital. “Esta é a primeira vez, que os atendimentos realizados pelos acadêmicos do curso de direito, são levados a um órgão externo” explica o diretor executivo da FARO, professor Getúlio de Brito.
O diretor completa dizendo que a iniciativa vai agilizar o atendimento no local, tornando-os mais rápidos e dinâmicos, diminuindo as filas e ainda proporcionando aos acadêmicos uma excelente vivencia no mercado de trabalho. “As ações descritas no convênio prevêem melhoria no atendimento do Shopping Cidadão”, afirma.
Segundo o professor Fabrício Matos, coordenador do NPJ - Núcleo de Prática Jurídica da IES, as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos, no local, serão de atendimentos à comunidade e realização de audiências de conciliação.
SHOPPING CIDADÃO
O Shopping Cidadão atende o público em geral, de segunda a sexta e oferece vários serviços num único espaço. Além do Procon, vários outros serviços são oferecidos no local, como Banco do Brasil, Caerd, cartório de registro civil, Ceron, Detran, Junta Comercial, Delegacia Regional do Trabalho, Ministério Público, Prefeitura Municipal, Secretaria Estadual de Finanças, SEBRAE, Tribunal de Justiça de Rondônia outros.