Laticínio de RO leva prêmio em concurso de queijos, em Minas

Laticínio de RO leva prêmio em concurso de queijos, em Minas

Laticínio de RO leva prêmio em concurso de queijos, em Minas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O laticínio Vale do Oeste Indústria e Comércio de Lácteos Ltda., produtor da marca Kinutri, de Espigão do Oeste [RO], foi premiado em Juiz de Fora [MG] em segundo lugar na categoria queijo minas padrão nacional, em julho último.
 O resultado responde à adoção e implantação corretas dos programas BPF [Boas Práticas de Fabricação] e PPHO [Procedimento Padrão de Higiene Operacional], programa da empresa para a melhoria da qualidade dos produtos através de seus processos e investimentos para atendimento em auditorias, em parceria com o Sebraetec.
 Sebraetec – Serviços em Inovação e Tecnologia – é um instrumento do Sebrae que permite às empresas de micro e pequeno porte o acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia visando buscando melhoria de processos e produtos.
Único laticínio rondoniense a participar do evento, a Kinutri conquista a premiação pela segunda vez consecutiva, ficando entre as 10 categorias do Concurso Nacional de Produtos Lácteos.
Tendo começado suas atividades há 22 anos, o Laticínio Kinutri continua investindo na segurança alimentar – além da manutenção do BPF, em 2011 a empresa implanta o programa APPCC [Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle], com assessoria da consultora em gestão da qualidade de alimentos Greice Maria Correia Alves.
Além do minas padrão, a empresa produz os seguintes tipos de queijos mussarela, provolone, prato, minas frescal, minas padrão [2º lugar em nível nacional], ricota fresca, nozinho, trança defumada e nozinho condimentado. 
No concurso, os produtos são avaliados por um grupo de juízes ligados a universidades, serviços de inspeção [federal e estadual], além de técnicos de indústrias. Os critérios avaliados são aspecto global, cor, textura, odor, aroma, sabor e consistência. Essa informação é do site organizador.Responsável pela geração de 82 empregos diretos, a Kinutri faz a captação da matéria prima junto a produtores rurais de Espigão do Oeste e de municípios da região, e atende a seus fornecedores de leite e comércio local – além disso, grande parte de sua produção é distribuída para São Caetano do Sul [SP].
 “O prêmio demonstra o quanto a empresa vem fazendo um trabalho de excelência no segmento e o quão preza pela qualidade, desde a matéria-prima até os produtos finais, dando assim garantia ao consumidor de um produto diferenciado no mercado nacional”, diz Julio César Santos, gerente geral. Do mesmo pensamento comunga seus sócios na empresa, Osmar da Silva Nóbrega e Alex Soares Nóbrega.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS