Moradores da zona Norte de Porto Velho (RO) há seis dias estão com a distribuição de água tratada interrompida, após duas redes adutoras da CAERD (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia) apresentarem em suas máquinas danos na parte elétrica, pois na última quarta-feira (27) houve uma descarga elétrica no setor, o que prejudicou os equipamentos elétricos.
Lesados com a atual situação, os moradores dos bairros 4 de Janeiro, Embratel, Nova Porto Velho e Liberdade exigem que a normalidade da distribuição de água tratada seja sanada em breve, pois pequenos protesto poderão ser realizados.
“Estamos sempre esperando o melhor, mas o que nós recebemos é serviço mal feito. Tudo isto era pra ser resolvido muito rápido se as nossas autoridades pensassem mais em saneamento básico”, desabafou o morador do bairro Liberdade, Edvan Souza.
Em contato com os funcionários da CAERD, do bairro São Cristovão, informaram que diversas equipe foram convocadas durante este período de escassez nas áreas atingidas em Porto Velho e que a distribuição da água tratada será sanada possivelmente a partir das 22h desta terça-feira (02).