Ação solidária leva alimentos a carentes

A ação solidária é mais uma das ações do governo estadual, executado pela Emater que busca, por meio de Projetos como o Semear e a Piscicultura, incrementar a produção de grãos e peixe em Rondônia. Através do Projeto Semear, que distribui sementes de qual

Ação solidária leva alimentos a carentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última terça-feira, dia 26 de julho de 2011, os técnicos da Emater/Pimenta Bueno, promoveram uma ação solidária com a distribuição de 868 Kg de feijão e 200 kg de peixe. Essa ação beneficiou 98 famílias socialmente carentes dos Bairros Mutirão e Nova Pimenta. Além das comunidades carentes algumas instituições filantrópicas também foram beneficiadas com os alimentos.
A ação solidária é mais uma das ações do governo estadual, executado pela Emater que busca, por meio de Projetos como o Semear e a Piscicultura, incrementar a produção de grãos e peixe em Rondônia. Através do Projeto Semear, que distribui sementes de qualidade para a agricultura familiar, os agricultores receberam as sementes e as devolvem em igual quantidade, em forma de grãos, após a colheita. Esses grãos são distribuídos às famílias de baixo poder aquisitivo do Estado, garantindo-lhes o direito de alimentação.
Com o Projeto de Piscicultura os agricultores recebem alevinos de tambaqui para cultivo em tanques. Após a despesca são devolvidos, de forma voluntária e cidadã, uma parte em peixe, que são distribuídos às famílias mais necessitadas. Durante a ação solidária realizada em Pimenta Bueno foram distribuídos feijão e peixe. “O feijão distribuído à comunidade é oriundo da agricultura familiar de Pimenta Bueno e Parecis e o peixe é proveniente dos piscicultores pimentenses”, diz o gerente da Emater local, Josely Marques de Carvalho.
Além das comunidades carentes algumas instituições filantrópicas também foram beneficiadas com os programas. Entre elas estão: Albergue Noturno, pertencente à Associação Espírita Ariosvaldo Souto de Oliveira (Aseari), que atende pessoas que não tem onde dormir e/ou se alimentar e a Casa Fraternal Francisco de Assis (Sefa), que receberam cada uma 200 kg de feijão e 220 kg de fubá; e também a Associação de Assistência e Recuperação de Vítimas do Álcool, Drogas e Resgate Vidas que recebeu 160 kg de feijão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS