MACHADINHO – Polícia Civil realiza operação Santa Apolônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após receber denúncias sobre a existência de consultórios odontológicos clandestinos, a Polícia Civil de Machadinho do Oeste iniciou investigações para apurar os fatos.
Conforme as denúncias, falsos dentistas estariam atuando na região. Diligências confirmaram as notícias iniciais, sendo então elaborada uma ação integrada entre a Polícia Civil, Ministério Público, Vigilância Sanitária e apoio técnico do Conselho Regional de Odontologia.
Deflagrada a operação nove pontos clandestinos de atendimento odontológico foram identificados. Foram constatadas salas repletas de materiais odontológicos, todas em pleno funcionamento. Nos locais eram realizados procedimentos clínicos, tais como extração e restauração, sendo encontrada até uma raiz residual (dente), recentemente extraida, comprovando a atividade ilegal. A falta de higiene e a precariedade dos locais chamou a atenção.
Foram confiscados e recolhidos vários equipamentos e materiais de uso odontológico e a vigilância sanitária deste município interditou os estabelecimentos.
A operação atingiu a finalidade com identificação dos investigados e prova da atividade criminosa que serão apresentados ao Poder Judiciário, bem como o fechamento dos pontos clandestinos que atraíam pelos preços mas ofereciam sérios riscos à saúde e à vida dos pacientes.
Esta é mais uma ação integrada da Polícia Civil, através da DPC de Machadinho do Oeste que tem dado atenção especial às ações conjuntas buscando a integracão com outros órgãos públicos.
A operação foi batizada como Santa Apolônia por se tratar da padroeira dos dentistas e dos que sofrem dores de dente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!