Modelo local é descoberta por olheiro que lançou Gisele Bundchen

Modelo portovelhense é descoberta pelo mesmo olheiro que lançou Gisele Bundchen

Modelo local é descoberta por olheiro que lançou Gisele Bundchen

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O fato de ter sido descoberta pelo respeitadíssimo olheiro Dílson Stein, o mesmo que revelou Gisele Bündchen, representa um salto estratosférico para a portovelhense Erijane Lima alcançar o estrelato do concorrido mundo da moda.
Sua ascensão é tida como certa não apenas por causa do aval do caçador de talentos que apostou na top número um do mundo, mas também porque começa a carreira na poderosa Way Model, agência que administra a agenda de nomes consagrados como Alessandra Ambrosio e Carol Trentini, além da mais nova sensação das passarelas Lea T.
Para aumentar ainda mais a sua cotação na bolsa de valores do mercado do glamour, a moça leva da Amazônia uma beleza exótica que contraria todas as peculiaridades dos nativos da região, fator que vai pesar positivamente no seu marketing pessoal, quando a mídia mundial descobrir essa raridade.
Não é todo dia que surge uma beldade ruiva com o perfil ideal para ilustrar editoriais do mundo fashion. Daí, portanto, mais um motivo para que a top, cuja vocação é de ser modelo fotográfico tenha protagonizado uma brusca projeção. Graças ao biótipo com seus 53 quilos distribuídos harmoniosamente na estatura de 1,72 é vista com bons olhos pelos especialistas no assunto.
No auge dos seus 18 anos, a jovem acaba de trocar a casa dos pais no bairro Costa e Silva em Porto Velho para morar num apartamento em São Paulo, uma das regalias já garantidas pelo contrato que está assinando para participar de campanhas publicitárias no Brasil e no exterior.
Apesar de ter todos os pré-requisitos para brilhar na profissão que acaba de abraçar, a garota sempre fugiu dos holofotes.“Fui convidada várias vezes em Rondônia para desfilar, mas nunca aceitei”, recorda, ressaltando que participou apenas de um trabalho na capital rondoniense, mas a dona da loja disse ao público que se tratava de uma modelo de fora já que não tinha intenção de seguir essa carreira.
Segundo ela, os pais evitavam lhe expor por ser menor de idade e investir nos estudos sempre foi a sua prioridade. “Queria ser médica. Mudei de ideia e agora sonho em ser delegada”, confessa a estudante que foi obrigada a interromper os estudos. Ela estava no primeiro ano de Direito na Uniron.
Quando completou quinze anos, ganhou de presente do tio Sebastião Lima, que hoje lhe assessora, uma viagem de presente para o Rio de Janeiro. O clássico adágio popular de que coração de mãe não se engana recai perfeitamente na sua história.
Antes de embarcar para a Cidade Maravilhosa, ouvia uma frase que se tornou um mantra até nas rápidas ligações que fazia para casa no afã de prestar contas do passeio. “Minha filha, quando for ao shopping vá sempre arrumada porque os olheiros ficam nesses locais”, dizia repetidamente a mãe dela, Jane Jerônimo Silva Lima, já prevendo inconscientemente o futuro promissor da filha.
Foi justamente num shopping carioca que a saga da mais nova top model brasileira começou. “Estava comendo batata recheada na praça de alimentação muito à vontade sem nenhuma produção porque nunca me preocupei em chamar atenção” recorda.
Enquanto se servia, uma senhora lhe olhava atenciosamente, quando dado momento desabafou: “Vou perguntar! Você é daqui do Rio de Janeiro?”. Minutos depois desse primeiro contato, a portovelhense já estava sendo convidada para fechar contrato inclusive estrelar o comercial de um famoso refrigerante.
Não houve interesse porque a equipe da agência queria que a família dela mudasse para o Rio de Janeiro. Mesmo assim,   o pessoal continuou mantendo contato com a adolescente que mais tarde seria abordada justamente por causa do encontro no Rio.
Foi realizada em Porto Velho no ano passado, uma seletiva de Dílson Stein, olheiro que descobriu Gisele Bundchen, para jovens interessados em participar de um evento em Manaus, onde onze agências de modelos iriam selecionar novos talentos para o seu casting.
Os organizadores do evento ligaram para o tio da jovem. “Com certeza foi o pessoal da agência do Rio que deu o número do nosso telefone”, acredita o rapaz. Ele foi fundamental para que a garota aceitasse o convite em se candidatar na eliminatória que só em Porto Velho se inscreveram duas mil pessoas. Foram classificados 250 inscritos, mas somente sessenta chegaram à etapa final que aconteceu em maio deste ano no Manaus Plaza.

Disputada por todas as agências presentes no evento do Amazonas, Erijane Lima que pode mudar de nome para ficar mais fashion, não se deslumbrou diante do milionário mundo da moda. Sua projeção se assemelha com a rotina das estrelas que às vezes são encobertas pelas nuvens, mas nunca deixam de brilhar. E motivos para reluzir é o que não faltam na longa jornada de sucesso da jovem que só está se iniciando. Quem duvida?

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS