Uma tragédia ocorreu na tarde deste domingo na RO - 010 em Rolim de Moura, saída para Pimenta Bueno. Por volta das 14h00min um casal que de deslocava pela rodovia foi surpreendido com uma situação que muitas pessoas que chegaram ao local do fato custam a acreditar no que aconteceu. Leandro Souza de Lima, funcionário da prefeitura de Alto Alegre dos Parecis, passeava com a esposa, Juliana Fuzari de Lima (foto), 24, com uma moto Honda Titan e ao seguir normalmente na via foram surpreendidos com a estrutura metálica com placas informativas do DER sobre a distância entre as cidades. A estrutura desabou no exato momento em que o casal passava no local e atingiu a cabeça de Juliana que teve morte instantânea.
O policial que atendeu a ocorrência informou que a vítima fatal teve o crânio esmagado e nada pode ser feito. O PM disse que foi necessário retirar pedaços da placa junto com o capacete que afundou sobre a cabeça da mulher no meio da rodovia. Uma cena impactante e impressionou centenas de pessoas que se aglomeraram no lugar e ficaram estarrecidos com o fato. A moto que era conduzida pelo marido da vítima foi atingida na garupeira danificando o veiculo e ceifando a vida da mulher. Informações dão conta que as placas foram instaladas há menos de dois anos quando a RO que liga Rolim de Moura a Pimenta Bueno foi recapeada.
Até agora não se sabe a causa do acidente, se a estrutura estava comprometida, ou o que teria provocado a fatalidade. O condutor da moto, marido da vítima, entrou em estado de choque e foi encaminhado ao Hospital municipal de Rolim de Moura, onde foi constatada suspeita de fratura na coluna, porém ele foi encaminhado para outro município para que fossem realizados exames mais completos. O fato deixou a população de Alto Alegre do Parecis consternada, já que o casal gozava de boas amizades na cidade. Juliana Fuzari de Lima era mãe de um garoto de apenas 1 ano de idade.