DENÚNCIA – Gerente regional da SEDAM afirma que extração de madeira em reserva é legal

Na manhã desta quinta-feira (14) a reportagem do Rondoniaovivo.com entrou em contato com o Coordenador da Reserva extrativista Rio Cautário, do ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade), Etienne Oliveira, foi enfático ao dizer que a

DENÚNCIA – Gerente regional da SEDAM afirma que extração de madeira em reserva é legal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quinta-feira (14) a reportagem do Rondoniaovivo.com entrou em contato com o Coordenador da Reserva Extrativista Rio Cautário, do ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade), Etienne Oliveira, que afirmou que a área registrada em vídeo pelo cidadão e postada no YOUTUBE pertence à esfera Estadual e relembrou que a Justiça, em meados de 2010, embargou a extração de madeira naquele território.

Segundo o coordenador do ICMBIO, um ofício foi encaminhado para a SEDAM (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental), solicitando um relatório de atividades e o mapeamento de toda área explorada.

Por telefone, o Gerente Regional da Reserva do Rio Cautário, identificado como Brito, disse na manhã desta quinta-feira (14) que a extração de madeira na localidade é um plano de manejo sustentável e legalizado.

Tanto é que o autor exibe em seu vídeo uma placa branca, esta indica a licença e o plano de manejo. Por fim, Brito ressaltou que tem todas as provas documentais para  a realização das atividades na reserva extrativista do Rio Cautário.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS