O secretário estadual da Saúde, Orlando Ramires, acompanhado do presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia, Ted Wilson, visitou esta manhã, 12, as dependências da Fhemeron, com objetivo de conhecer a fundo toda estrutura e corpo técnico que envolve a Fundação. O secretário fez questão de visitar todas as salas e cumprimentar toda equipe de funcionários. “A Fhemeron realiza um trabalho de extrema importância para toda a sociedade. O governador Confúcio Moura tem uma atenção especial na área da saúde e através da Sesau, o governo vai buscar sempre investir para melhorar a estrutura da rede de saúde com a ampliação, construção e reforma das instalações e aquisição de equipamentos de ultima geração. E a Fhemeron será beneficiada com tudo isso”, afirmou o secretário Orlando Ramires.
Durante a visita, o presidente Ted Wilson, mostrou os novos equipamentos adquiridos durante o primeiro semestre e comentou sobre as ações realizadas pela Fundação. “Houve um aumento significativo no numero de coletas de sangue. Na capital, o aumento foi de 32,50% e de 8,50% nas Unidades Hemoterápicas do Interior do Estado. Com o apoio do Governo do Estado, através da Sesau, e de toda a população, que sem dúvidas, é o nosso maior parceiro, vamos buscar aumentar nosso estoque de sangue e atender a demanda de todo o Estado de Rondônia”, disse Ted Wilson.
Como doar?
Os requisitos necessários para doar sangue são:
→Estar em boas condições de saúde;
→Ter entre 18 e 65 anos (Jovens com idade de 16 e 17 anos, mediante autorização dos pais);
→Ter peso igual ou superior a 50 quilos;
→Vir alimentado, evitando alimentação gordurosa (aguardar três horas após o almoço e uma hora após o lanche);
→Homem pode doar até quatro vezes ao ano, em intervalos de 60 dias;
→Mulher pode doar até três vezes ao ano, em intervalos de 90 dias;
→Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas.
Fhemeron
Você pode tirar todas as dúvidas através do 0 800 642 5744 ou ir pessoalmente na Fhemeron, localizada na rua Rua: Benedito de Souza Brito, s/n, no bairro Industrial. Próximo ao Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. Entre ruas, Governador Jorge Teixeira e Rua Alto Madeira.