Escola Heitor Villa Lobos é contemplada com biblioteca do Projeto Indústria do Conhecimento do SESI

Escola Heitor Villa Lobos é contemplada com biblioteca do Projeto Indústria do Conhecimento do SESI

Escola Heitor Villa Lobos é contemplada com biblioteca do Projeto Indústria do Conhecimento do SESI

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta segunda-feira, 3 de julho, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO, Denis Baú, inaugurou a biblioteca da E.E.E.F. Heitor Villa Lobos no bairro Castanheira, em Porto Velho. Esta é mais uma obra do Projeto Indústria do Conhecimento criado pelo SESI com o objetivo de ampliar o acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa.
 
Além do presidente da FIERO, prestigiaram a solenidade a diretora da Escola Telma Regina, o Superintendente Interino do SESI Celso Elias Zanelatto, A líder do CAT Albano Franco, Raimunda Queiroz, a coordenadora do SESI/Saúde Flávia Almeida, alunos, professores e comunidade.
 
Em seu discurso a diretora Telma Regina, enfatizou o conhecimento que os jovens beneficiados com as bibliotecas do Projeto irão adquirir. “A coisa mais importante que uma pessoa pode ter é o conhecimento, com esta biblioteca que contém 1500 títulos, além dos computadores com internet, vocês poderão buscar novos conhecimentos e aprendizado, espero que façam bom uso, pois isso é para vocês”, disse Regina.
 
Denis ressaltou o que disse à diretora e a importância desse incentivo para as crianças e comunidade. “Este é um recurso dos empresários que acreditam no futuro e no desenvolvimento do Estado. Quero sublinhar o tema do Projeto que dissemina o conhecimento, pois é a maior riqueza que podemos ter e que ninguém consegue tirar. O conhecimento vale mais do que qualquer bem material, é através dele que conquistamos nosso espaço nesse mundo globalizado”, ressaltou o presidente.
 
O superintendente do SESI/RO, Celso Zanelatto afirma que “a instituição busca efetivamente levar ao trabalhador e sua família acesso à informação, disponível em mídia impressa e eletrônica e na internet e a apropriação do conhecimento por meio das ações do projeto”.
 

O programa Indústria do Conhecimento consiste na construção de centros multimídia, com biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e internet que promovem a inclusão digital e facilitam o acesso à informação e à leitura. São espaços físicos compostos por uma sala equipada com 10 computadores conectados à internet e uma sala de leitura/biblioteca, com acervo impresso e títulos de mídia eletrônica.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS