Recapeamento da avenida Abunã acaba esta semana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O recapeamento asfáltico da Avenida Abunã, entre a Rua Salgado Filho e Avenida Farquar, na região central de Porto Velho está previsto para ser concluído ainda nesta semana, caso nenhum imprevisto atrase o cronograma de trabalho. Foi o que declarou o secretário municipal de obras, Marcelo Fernandes, na tarde de quarta feira (22). A obra faz parte do plano de ação da prefeitura que tem por objetivo recuperar a camada asfáltica (já desgastada) de importantes vias em diversos setores da cidade.
Ao todo, de acordo com o secretário, serão recapeados quatro quilômetros da via, no trecho entre Rua Lourenço Pereira Lima (antiga Venezuela) e Farquar. Na primeira etapa dos trabalhos, a obra foi interrompida na Rua Salgado Filho, devido as equipes terem sido deslocadas para realizar o asfaltamento das Ruas Tereza Amélia e Petrolina, no bairro Mariana. Marcelo Fernandes informou que trabalho semelhante já foi feito nas Avenidas Calama, Jatuarana, Amazonas, Migrantes, Jorge Teixeira, Sucupira e Tancredo Neves, dentre outras.
O secretário disse que a obra é necessária porque as ruas servem de ligação com diversos bairros e há duas décadas não recebiam manutenção adequada. “O asfalto estava muito velho, desgastado e não resistia mais aos serviços de tapa buracos”, declarou. Além do recapeamento, a prefeitura executou outras obras, como recuperação da rede de drenagem na própria Abunã, Salgado Filho e Tenreiro Aranha.
A recuperação dessas vias também faz parte das ações da prefeitura para melhorar o trânsito da cidade. “Com o asfalto em boas condições, o trânsito flui melhor e garante mais segurança para todos”, ressaltou. Outro ponto importante, é que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), irá refazer toda sinalização das vias recuperadas, o que também foi contribuir para com a segurança aos condutores de automóveis.
Até quarta feira (22), a Secretaria Municipal de Obras (Semob) havia concluído o recapeamento da Abunã até a Rua Gonçalves Dias. O trabalho é feito por duas equipes de operários, num total de 13 pessoas, informou o chefe de uma delas, Edmilson Dantas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!