REVIRAVOLTA - Irregularidades nos processos dos denunciantes de pregão da prefeitura colocam deputado na berlinda

Porém, o que Hermínio não disse é que os suspeitos de tentar fraudar a licitação, são os mesmos que foram inabilitados na época e que se encontravam na sua sala, pregando a moralidade. Caso típico de “duas caras”.

REVIRAVOLTA - Irregularidades nos processos dos denunciantes de pregão da prefeitura colocam deputado na berlinda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma reviravolta na denúncia formulada pelo deputado Hermínio Coelho contra a administração municipal em Porto Velho está vindo a tona, após uma investigação da equipe do Rondoniaovivo, que se debruçou sobre o calhamaço de papéis que se transformou uma licitação para aquisição de horas máquinas.
No processo tipo pregão presencial 040/2010 para registro de preço para locação de horas máquinas, documentos inseridos pelos participantes mostram que o deputado petista Hermínio tem razão quando em entrevista disse que tinha havido conluio e falsidade ideológica.
Porém, o que Hermínio não disse é que os suspeitos de tentar fraudar a licitação, são os mesmos que foram inabilitados na época e que se encontravam na sua sala, pregando a moralidade. Caso típico de “duas caras”.
Na foto ao lado, o primeiro identificado ( com flecha) é o Sr. José Milton Machado de Aguiar, representante legal da empresa JMM de Aguiar e seu filho conhecido como Miltinho, ambos apelidados do codinome Metralha. O segundo identificado por uma bola vermelha no vídeo é Carlos Odilon Pereira, procurador da empresa Dilon Terraplanagem Ltda.

As duas empresas apresentaram documentos exatamente iguais, o que caracterizou o conluio na prática de licitação. ( veja documento anexo)

Pior é o caso da Dilon Terraplanagem, também acusada de falsidade ideológica, figura tipicada no código penal sob artigo 299. A empresa participou da licitação no dia 13 de julho de 2010, quando a procuração já estava vencida desde 29 de abril, quando faleceu a verdadeira proprietária da empresa e emissora da procuração, a mãe do empresário. Alías, a referida empresa continua com a mesma procuração, assinando contratos emergenciais com a Semob e outros órgãos governamentais. ( Conforme Documento em anexo)

 
Uma denúncia protocolada no Tribunal de Contas do Estado e que está em investigação, dá conhecimento que o empresário Milton Metralha seria supostamente sócio oculto de um secretário da administração municipal na locação de máquinas para a prefeitura e que o mesmo teria supostamente doado cerca de 200 mil reais para a campanha eleitoral de Hermínio. Daí o interesse do parlamentar estadual em defender os empresários que aparecem na sua sala.

REGISTRO DE PREÇOS DO CANDEIAS do JAMARI
Apesar de existir o registro de preços 040/2010, em que as mesmas foram desclassificadas, as empresas Dilon  Terraplanagem e  JMM de Aguiar Ltda continuam fornecendo para a prefeitura de Porto Velho, através de vários meios.
O mais gritante é a utilização de registro de preços do município de Candeias do Jamari, que possui valor superior para hora/máquina do registro 040/2010, confrontado pelos supostos denunciantes. Cabe uma investigação do MPE e TCE.
RESUMINDO
O processo licitatório foi legal e aprovado pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, através do processo de investigação nº 2546 durante a sessão do dia 8 de junho de 2011. O relatório final pugnou pela legalidade do certame licitatório.
Resumindo, tudo não passa de “chororô” de empresários que perderam a licitação e que querem provocar uma grande confusão na opinião pública.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS