Em sessão ordinária, na tarde desta terça-feira (21), a Assembléia Legislativa aprovou, por unanimidade de votos, o projeto do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), que concede a revisão geral de remuneração dos servidores do Poder Judiciário do Estado. Resta apenas o Governo Estadual sancionar a medida.
Convocados pela diretoria do SINJUR (entidade sindical que representa os servidores da Justiça), vários servidores assistiram a sessão e comemoraram a aprovação da matéria pelos deputados, que fizeram uma primeira análise do projeto na terça-feira da semana passada (14/06), durante sessão itinerante realizada em Ariquemes, interior do Estado.
O presidente do Sinjur, Israel Borges, diz que a aprovação do projeto é um prêmio a longa luta do sindicato pela valorização dos profissionais que trabalham no Judiciário. “Fizemos longas reuniões, enfrentamos o calor e passamos uma manhã toda na rua, em frente ao prédio do Tribunal de Justiça, para requerer nossos direitos, agora é só aguardar a sanção pelo governador”, explicou.
Israel enfatiza o cumprimento do compromisso assumido pelo governador Confúcio Moura e pelo presidente do TJ/RO, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, que atendeu o pleito dos servidores.