VIROU MODA – Baderna e bebedeira em frente casa noturna prejudica moradores do bairro Olaria

Um dos atenuantes que tornam a situação mais desrespeitosa é a de que nessa região da cidade existe um grande numero de idosos, pioneiros de Porto Velho que hoje perderam seu direito de descansar devido à “farra” de alguns.

VIROU MODA – Baderna e bebedeira em frente casa noturna prejudica moradores do bairro Olaria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após matéria veiculada no Rondoniaovivo desta ultima terça-feira (14), intitulada “Bebedeira som alto e infrações de trânsito em frente boate, tiram o sono de moradores do bairro Agenor de Carvalho”, vários leitores do jornal eletrônico entraram em contato com a redação do jornal e relataram que vivem situações semelhantes ao do que foi exposto na matéria.
Em um desses relatos, o que mais chamou a atenção foi a denuncia de vários moradores da rua José Bonifácio, bairro Olaria, região Central de Porto Velho. De acordo com os moradores, todas as semanas de quinta a domingo, várias pessoas se aglomeram em frente a uma casa noturna denominada “Texas Pub”, e sem o menor pudor ou respeito com os moradores vizinhos ligam o som de seus carros e passam a “festejar” em plena rua.
Como se não fosse suficiente a barulheira projetada pelos potentes sons que emanam de seus veículos, motociclistas e motoristas passam a toda velocidade na rua, “cantam pneus”, aceleram suas motos e simplesmente “tocam o terror” como se fossem os donos da rua.
Um dos atenuantes que tornam a situação mais desrespeitosa é a de que nessa região da cidade existe um grande numero de idosos, pioneiros de Porto Velho que hoje perderam seu direito de descansar devido à “farra” de alguns.
“O bairro Olaria é um local que foi povoado por pioneiros da capital de Rondônia, o numero de idosos que moram em toda essa área é grande, e uma noite perdendo sono para um idoso é extremamente prejudicial a sua saúde”, afirmou um vizinho da casa noturna.
Fiscalização
Em contato com o TEN CEL PM Vilson de Sales Machado, Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, uma equipe da Polícia Ambiental já foi até o
local e verificou que o problema não está dentro da casa noturna.
“Já fomos até o Texas Pub e conferimos que o som dentro da boate não incomoda os vizinhos, porém o problema são os jovens que ficam em frente ao local, seria de extrema valia, o apoio dos órgãos municipais de trânsito para resolver esse problema”, afirmou o Ten Cel Vilson.
O município de Porto Velho possui várias equipes de fiscalização de trânsito, fiscais que durante o dia ficam espalhados em esquinas de movimentadas avenidas da capital “canetando” motoristas que estão na “correria” do dia à dia.
Porém, caberia a esses fiscais de trânsito trabalharem durante as madrugada e zelar pela população portovelhense, coibindo os abusos de trânsito cometido por essas pessoas que se alojam em frente as casas noturnas prejudicando não só os moradores do local, como também o próprio empresário do estabelecimento que acaba tendo o nome de seu empreendimento ligado à esse tipo de baderna.
Enquanto isso resta a comunidade do bairro Olaria, esperar para terem seus direitos individuais e coletivos respeitado e defendidos pelos órgãos competentes designados para tal função.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS