Sindicato dos Bancários elege presidente para os próximos três anos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O experiente bancário José Pinheiro de Oliveira, cedido pelo HSBC de Porto Velho, é o presidente eleito para dirigir o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia pelos próximos três anos. Sua escolha foi decidida em eleição realizada desde a última terça-feira e encerrada no começo da noite desta quinta-feira, 16 de junho, em todo o Estado.
Pinheiro, que até então atua como secretário de finanças do próprio SEEB/RO, foi eleito com cerca de 97,6% de aprovação. A chapa liderada por Pinheiro, denominada Unidade, Lutas e Conquistas, tem em sua formação trabalhadores reconhecidos na luta sindical em favor dos bancários, trabalhadores de cooperativas de credito e de lotéricas. No entanto, tem em sua diretoria de base uma ampla renovação de nomes, ampliado a participação de todos os segmentos do ramo financeiro na luta diária por garantias, benefícios e qualidade de vida e de trabalho a milhares de trabalhadores.
QUEM É JOSÉ PINHEIRO
José Pinheiro de Oliveira, é natural de Parambú (CE) e é funcionário do HSBC desde 1987. É graduado em Letras / Português (Licenciatura Plena) pela UNIPEC/UNIRON, é dirigente sindical desde 2002, onde atuou como diretor de base, Conselheiro Fiscal, Secretário de Saúde e, atualmente, atua no segundo mandato consecutivo na Secretaria de Finanças do SEEB/RO.
“Pretendemos ampliar a luta iniciada pelos presidentes anteriores, a exemplo de Jorge Streit, Toninho Masioli, Itamar Ferreira e Cleiton dos Santos, enfrentando os desafios em busca de um trabalho decente, qualidade de vida, valorização do trabalhador bancário, cooperativário e de lotéricos”, analisa Pinheiro.
“O processo eleitoral foi bastante transparente, a participação foi maciça e demonstra o compromisso dos trabalhadores do ramo financeiro com os interesses da classe e a confiança com os nomes da chapa eleita”, disse Raimundo Bezerra Neves, presidente da Comissão Eleitoral.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!