Vacinação contra a pólio quer imunizar 35 mil crianças no sábado

Vacinação contra a pólio quer imunizar 35 mil crianças no sábado

Vacinação contra a pólio quer imunizar 35 mil crianças no sábado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sábado é dia de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. Todas as crianças com menos de cinco anos precisam ir a um dos 120 postos de vacinação instalados em Porto Velho para tomar a dose da vacina. Segundo a secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a meta é atingir 35 mil crianças, cerca de 95% da população estimada nessa faixa etária.

Segundo a Chefe do Setor de Imunização da Semusa, Luzanira Moraes, escolas, farmácias, creches, igrejas e associações de moradores estão sendo mobilizadas para integrar a rede e oferecer as doses no sábado. O objetivo é facilitar a locomoção e atingir as pessoas que moram longe das 19 unidades de saúde municipais, que também estarão abertas para a vacinação.

Cerca de 600 servidores, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares serão mobilizados no sábado para o trabalho, das 8h às 17h. Segundo Luzanira, a poliomielite está erradicada no Brasil há mais de 20 anos. No entanto, a vacinação é fundamental para que a doença não volte a fazer vítimas no País.

Na sexta-feira, às 10h da manhã, será promovida uma cerimônia de abertura da Campanha de Vacinação, nas dependências da creche Pequeno Jones, no bairro Costa e Silva. Meninos e meninas da creche estarão fantasiadas do personagem Zé Gotinha, boneco criado há alguns anos para ajudar a divulgar a importância da imunização contra a pólio.

Um grupo de servidores que trabalha nas unidades de saúde está participando desde segunda feira, dia 13, de uma capacitação que ocorre no auditório da Fatec, na avenida Jorge Teixeira. O aprendizado serve para aperfeiçoar o trabalho junto às salas de vacina, não só para a campanha contra a paralisia infantil, mas também para outras imunizações que ocorrem durante o ano. “São aulas teóricas e práticas, onde eles aprendem a rotina da vacinação”, explicou Luzanira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS