Após presenciar dois elementos furtando uma residência na rua Princesa Izabel setor 01 em Jaru, um morador aciona a polícia e passa a perseguir-los até a chegada dos policiais, que recuperam os objetos e prendem um dos acusados.
O furto que foi presenciado por um cidadão aconteceu na tarde desta terça feira, momento em que dois elementos fazendo uso de uma motocicleta pararam em frente a uma residência, sendo que um deles pulou o muro e retornou em seguida com um computador alcançando ao seu comparsa, Neste instante a testemunha passou a manter contato com a polícia através do 190, e após os elementos se evadirem do local, o morador passou a segui-los, até a chagada da viatura policial. Com a chegada da polícia um dos elementos foi detido já em sua residência, o qual foi identificado como sendo Francisco dos Santos Moura, 23 anos.
Francisco alegou aos policiais que apenas deu uma carona ao seu amigo que transportava alguns objetos. Sendo que o cidadão que continuava a seguir o outro elemento repassou novas informações a PM, dizendo que o mesmo estava próximo a ponte do Rio Jaru, com o computador nas mãos. Rapidamente os policiais se deslocaram ao local, porém apenas encontraram os objetos escondidos em um matagal. Os PMs então levaram Francisco juntamente com o computador para a delegacia, onde ficaram sabendo que o outro envolvido no furto tratava-se do albergado Cristiano Pereira Mendes que encontra-se foragido.
Francisco foi flagranteado pelo crime de furto e em seguida entregue no presídio local.