Agentes investigadores da delegacia de Polícia Civil do município de Alvorada D’Oeste comandados pelo delegado, Henrique Mendonça Bittencourt, conseguiram localizar e prender na manhã desta segunda-feira (13/6) o foragido da Justiça do Estado, Comarca de Costa Marques, Valdemir dos Santos Silva (25 anos/foto abaixo). Valdemir estava escondido no distrito de Terra Boa, quando foi surpreendido sem ter como escapar do cerco policial.
De acordo com as informações do delegado, Henrique Bittencourt desde o início do mês os investigadores tomaram conhecimento que o procurado pela Justiça poderia estar escondido na região de Alvorada D’Oeste, logo foi determinado que os policiais iniciassem o trabalho de localização e prisão do mesmo.
Nome falso
Na manhã desta segunda-feira os investigadores sabendo que Valdemir dos Santos Silva, estava no distrito de Terra Boa saíram em diligência conseguindo localizar o mesmo em um dos bares da localidade. Ao perceber a presença dos policiais, Valdemir dos Santos tentou escapar da prisão, dando nome falso. Sem conseguir êxito, o foragido acabou confessando seus crimes, algemado e conduzido para a delegacia de Alvorada D’Oeste onde após prestar depoimento perante o delegado, Henrique Bittencourt o mesmo foi encaminhado para o Presídio Central onde ficará a disposição da Justiça. Valdmir já é condenado pelos crimes de tentativa de furto, furto consumado e roubo qualificado. Contra o mesmo foram localizados três mandados de prisão.