O curso de Enfermagem do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (CEULJI/ULBRA) obteve conceito máximo na avaliação realizada pelo MEC. A avaliação foi realizada nos dias 31 de maio e 1° de junho e o resultado foi divulgado nesta segunda-feira (06) pelo Portal E-MEC.
O curso foi avaliado pelos professores Ednaldo Cavalcante de Araújo e Maria de Fátima Mantovani, onde foram analisadas todas as dimensões exigidas de acordo com os instrumentos de avaliação do MEC.
Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Denise Cheavegatti, o curso busca a constante atualização, tanto na área de conhecimento, quanto na qualidade nas atividades realizadas em parcerias com diversos órgãos e entidades. “Isso é resultado do trabalho realizado ao longo dos últimos anos de professores, alunos, funcionários e direção em prol da excelência no ensino, consolidando a Enfermagem do CEULJI como o melhor curso do estado de Rondônia”, destacou a professora.
Nesta terça-feira, a Direção Geral do CEULJI/ULBRA reuniu todo corpo docente e discente do curso de Enfermagem além dos funcionários administrativos para divulgar o feito do curso. “Nosso objetivo é oferecer a melhor qualidade possível aos acadêmicos e pela primeira vez chegamos a esta nota máxima, o que é um grande feito”, destacou o Diretor Geral, professor Erivaldo Diniz de Brito.
O curso de Enfermagem do CEULJI/ULBRA propõe-se formar um enfermeiro generalista, apto a dar respostas às especificidades de saúde da população, visando o indivíduo, família e comunidade, através de ações planejadas, fundamentadas no perfil epidemiológico e quadro sanitário do País, reconhecendo as condições sócio-políticas e econômico-culturais que caracterizam cada comunidade.