Alexandre Muller foi decapitado da SESAU. Na queda de braço com o ajunto José Batista, Muller acabou levando a pior. E perdeu a cabeça. Um a zero para Batista.
Lula demitiu o Ministro da Educação, Cristovam Buarque, por telefone, quando ele estava de férias em Lisboa. Já o governador Confúcio Moura usou o próprio blog para anunciar a degola de um auxiliar seu.
A exoneração de Muller já era dada como favas contadas. A sua permanência à frente da SESAU tornou-se insustentável. Infelizmente, os resultados colhidos (se é que houve algum) não corresponderam às intenções inicialmente divulgadas.
Por mais que se tenha esforçado, Muller não conseguiu avançar um milímetro para retirar a saúde do caos no qual está imerso, mas daí a demiti-lo pela internet foi de uma deselegância, sem par, por parte de Confúcio.
A frigideira do palácio Getúlio Vargas continua em fogo brando. A próxima a ser fritada será a titular da SEAD, garante Alan Alex. Confúcio já mostrou que não tem compaixão de auxiliar incompetente. É esperar para ver.
Entretanto, não é só na SESAU que o governo navega sem rumo. Há outros setores que necessitam passar por um processo de assepsia, para usar uma expressão bastante conhecida e utilizada pelo médico Confúcio Moura, dentre eles SEPLAN, SECEL, CAERD, SESDEC, SEAD, SEDES E SEDAM.