Valter Araújo afirma que vai convocar secretario de educação para explicar veto a música gospel em projeto estudantil

Valter Araújo afirma que vai convocar secretario de educação para explicar veto a musica gospel em projeto estudantil

Valter Araújo afirma que vai convocar secretario de educação para explicar veto a música gospel em projeto estudantil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os deputados criticaram na sessão plenária desta terça-feira (31) a decisão do secretário da Seduc, Jorge Elarrat, por ele haver vetado a categoria de música gospel do projeto de mostra estudantil de artes na diversidade das expressões culturais de Rondônia/2011.
Coube ao deputado Adelino Follador (DEM) levantar a questão. Ele lembrou que o evento tem a promoção do governo do Estado e que será realizado em nível estadual para atender a clientela estudantil nas categorias infantil e juvenil nas modalidades de música e dança contemplando os estilos popular e sertanejo.
“Lamentavelmente, o secretário Elarrat não autorizou a categoria gospel e o coordenador de esporte e cultura, Adaílton Martins, já expediu comunicado às representações de ensino, deixando os alunos bastante desapontados.
Considero essa decisão discriminatória porque a música gospel só louva a Deus”, disse o parlamentar ao ressaltar que as finais do projeto, na categoria de dança, acontecerão em Porto Velho no período de 24 a 26 de agosto próximo, enquanto que as finais da categoria de música acontecerão em Cacoal no período de 4 a 9 de novembro deste ano.
Em partes, os deputados Valter Araújo (PTB), Luiz Cláudio (PTN), Edson Martins (PMDB), Epifânia Barbosa (PT) e Maurão de Carvalho (PP) também não concordaram com o veto do secretário Jorge Elarrat à música gospel.
O presidente Valter Araújo exigiu explicações e prometeu convocar o secretário da Seduc para dar explicações à Assembleia “porque não aceitamos discriminação com o povo cristão que apenas louva a Deus através da música”.
O líder do Governo, Edson Martins, disse que não vai apenas elogiar os secretários do governo. “Uma decisão dessa tem que ser repudiada. Quando um secretário errar serei o primeiro a falar aqui. Acredito que o secretário Elarrat vai rever sua decisão e permitir a participação dos estudantes na modalidade da música gospel”, completou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS