Morador denuncia lentidão da SEMOB para atender reivindicação de retirada de quebra molas exigida pela SEMTRAN

Passados mais de 45 dias do ofício nada foi feito pela SEMOB. O morador reclama com razão, pois um pedido de serviço de uma secretaria não foi atendida pela outra.

Morador denuncia lentidão da SEMOB para atender reivindicação de retirada de quebra molas exigida pela SEMTRAN

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O morador Florindo Lopez está revoltado com uma situação que ocorre no bairro Rio Madeira, zona Norte de Porto Velho, precisamente na Avenida Mário Quintana, nos trechos que compreendem as ruas 10 e Engº. Tácito Rego, onde foram instaladas quatro lombadas irregulares, tanto na largura quanto na altura – fora dos padrões regulamentados -, e que está prejudicando os veículos que circulam naquele perímetro.

Em vista da situação de ordem pública, Florindo, registrou na SEMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito) uma ocorrência de reclamação (Nº 1383/2010 - confira fac símile abaixo) no dia 05 de agosto do ano passado, onde solicita fiscalização e providências urgentes. Porém, sua queixa quase não foi considerada pela Secretaria.

“Andando pela cidade pude notar que entre todos os quebra molas existente, menos de 20% atendem todas as exigências legais. Mesmo os executados pela Prefeitura ou pelo Governo Federal estão fora das normas, quem dirá os feitos irregularmente. Um transtorno para a população em geral que já sofre com a qualidade do trânsito, das piores do país, com certeza”, disse o morador.

Passados oito meses da ocorrência, a SEMTRAN protocolou no dia 11 de abril deste ano um oficio (nº 1131/GAB/SEMTRAN - confira fac símile abaixo) dirigido a SEMOB (Secretaria Municipal de Obras Públicas), ao secretário titular da pasta, RAIMUNDO Marcelo Ferreira Fernandes, pedindo providências na remoção das quatro lombadas. O ofício foi assinado por João Marcos Felippe Mendes, secretário adjunto da SEMTRAN. Segundo Florindo, foram necessárias cobranças pessoais de 15 em 15 dias junto a Secretaria para que finalmente esse ofício fosse emitido

 Passados mais de 45 dias do ofício nada foi feito pela SEMOB. O morador reclama com razão, pois um pedido de serviço de uma secretaria não foi atendida pela outra.

 “No dia 05 de agosto estarei levando um BELO BOLO de aniversário da minha reclamação para o secretário da SEMTRAN caso complete 1 ano esperando a remoção e mandarei imprimir em papel comestível a imagem da primeira reclamação, que será a cobertura do bolo, em caráter de protesto”, completou Florindo.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS